quarta-feira, 2 de abril de 2014

A vez da torcida

IMG_1716Bem me quer, mal me quer, bem me quer... e a Portuguesa entrou na Justiça Comum. Muitos duvidavam, eu também duvidei, mas a Lusa resolveu enfrentar a CBF. Ponto para a Portuguesa que decidiu seguir o caminho da dignidade.

Não só entramos na Justiça através de uma ação na 43ª Vara Cível de São Paulo, mas o juiz já determinou que os quatros pontos da Portuguesa fossem devolvidos. Com a decisão, a Lusa vai jogar a Série A. É claro que haverá recurso e que esta história não acaba aqui.

É preciso lembrar que a diretoria da Portuguesa "respeitou" o desejo de grande parte da torcida. E agora a torcida tem a obrigação de apoiar o time.

Alguns dias atrás, muitos torcedores ameaçaram não pisar mais no Canindé se a Lusa não entrasse com uma ação na JC, hoje, esse torcedor, tem o dever comparecer no Canindé e honrar as cores da camisa da Lusa.

A Portuguesa, jogando a Série A, B, C ou D, vai passar por uma fase muito difícil. Não só com o elenco limitadíssimo, mas com mais represálias, perseguições etc

Na Série A, o time corre risco de cair.

Aí, você me diz: Mas para passar vergonha, por que entrou na Justiça Comum?

A Justiça Comum  é a nossa maior dignidade. Não entrar na Justiça Comum  seria nossa maior derrota. É o que muitos dizem: Se for para morrer,  que seja lutando.

Um elenco fraco jamais será uma justificativa para a não entrada na JC. A Lusa pode até perder todos os jogos dentro de campo, mas não pode perder a dignidade.

E se a Lusa deu um grande passo fora de campo, dentro, ela perdeu por 1 a 0 do Potiguar de Mossoró, pela Copa do Brasil.

Com esse resultado, a Lusa precisa vencer por dois gols de diferença em casa.

Sim, vai ter Copa (do Brasil),  no próximo dia 9, no Canindé. É fundamental a presença da torcida. Agora, mais do que nunca, é a Portuguesa contra tudo e todos. (Esqueça o elenco ruim, é a hora da torcida aparecer no Canindé).

P.S. Ainda sobre a Justiça Comum, vale a leitura do texto "A Lusa honra suas cores", do Juca Kfouri.

Um comentário:

Edgar Lopes disse...

Postar um comentário? rsrs.. Que comentário?
Está tudo dito (por você), bem dito, aliás, e feito.
Agora sim, ORGULHO DE SER LUSA!

Edgar