sábado, 25 de outubro de 2008

O terceiro uniforme

Nos dois últimos jogos lusitanos tive compromissos inadiáveis e divertidos e não pude comparecer ao Canindé. Mas nem por isso deixei de torcer. Mandei representante para o Estádio. Contra o Grêmio eu liguei para ele diversas vezes para saber o resultado do jogo.

Afinal ganhar do Grêmio é questão de honra.


E ganhou, e ganhou bonito!

Segundo meu representante o time jogou bem e se tivesse jogado assim o campeonato todo a Lusa estaria melhor classificada no campeonato.
A vitória contra o Grêmio me fez respirar mais aliviada e tenho mais certeza que meu time querido não será rebaixado.

Nesse momento a Lusa joga contra o Náutico, lá em Recife, e está perdendo de um a zero. A vitória é essencial para a Lusa!
Vamos, que vamos Lusa...
Mas mudando de assunto...
Queria fazer um poste sobre isso faz um bom tempo. Mas falta tempo para escrever um bom texto, e diria que não ando lá muito bem... é a falta de tempo!
O terceiro uniforme, enfim, chegou aqui em casa....
Lindo! Uma das camisas mais lindas que já vi, comparando com todos os clubes mundiais (sem exagero)...

Em breve, farei uma retrospectivas dos uniformes “especiais” lusitanos... Com certeza, esse é o mais bonito!
Gostaria de ver a Lusa jogando mais vezes com essa camisa... Afinal, é preciso ter "Coragem" e "Esperança" para torce pela Lusa.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

De mal a pior...

Tanta lamentação, tanto chororó, mas tem uma explicação. Assim como eu, existem outros torcedores que estão se remoendo pelo péssimo desempenho de seus times nesse campeonato.

Analisando a classificação do campeonato, além de chorar de desgosto observo que o Atlético MG, Santos, Figueirense, Náutico, Atlético PR, Portuguesa, Ipatinga, Fluminense e Vasco estão ali em uma disputa apertada, não pelo título, mas para a disputa de qual é o pior time. E a briga está brava, porque todos estão péssimos, com destaque para os cinco últimos citados que estão embolados entre 26 e 28 pontos.
Por mais que esses times queiram a vitória, eles só conseguem péssimos resultados. Estão de mal a pior... Todos estão no mesmo barco.

Aí a revolta é maior.

Agora, entra eu, Michelle, torcedora Lusitana que enxerga uma luz no fim do túnel... Se todos estão ruins, e até mesmo piores que a Lusa basta três vitórias seguidas para ela sair dessa zona do perigo. Três vitórias não é milagre porque mesmo com um time limitado a Lusa tem capacidade de vencer. Acredito que basta apenas aquele incentivo, que não é a torcida e nem dinheiro e sim VONTADE.

Se o time entrar em campo com vontade de vencer e com o único objetivo: Vitória, tenho certeza que o resultado será positivo, isso independente do adversário.

Não espero uma goleada. Um a zero já está ótimo. O importante é sair da zona de rebaixamento e permanecer na série A.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Nada mudou...

Passa um jogo, acaba o outro, muda uma coisa aqui e ali, mas o resultado final continua o mesmo. A Lusa lá embaixo.

Isso é desanimador. Como disse em um outro post... Brochante. Tão down que não tenho vontade nem de escrever uma linha quanto mais pensar em alguma coisa de interessante.

Hoje tive a oportunidade de ver a propaganda da Lusa na TV, chamando os torcedores.

Aplausos....

Uma das poucas e grandes iniciativas dessa diretoria. Tem que mexer com o brio do torcedor, você torce para Lusa? Venha prestigiar o jogo! Venha torcer! A Lusa precisa de você torcedor! Lusitano, você é peça fundamental desse espetáculo!!... Confesso, fiquei balançada e feliz em ver meu time em um canal nobre e em um horário nobre.

Até me emocionei e quero ir ao jogo...

Isso deve ter custado um absurdo para o bolso do clube, espero que tenha algum efeito e consiga atrair mais público para o canindé.

Mas não adianta fazer marketing sem mostrar futebol, porque torcedor quer ver futebol de primeira, porque o clube é de primeira e precisa continuar na primeira.