segunda-feira, 31 de maio de 2010

O melhor ataque X A melhor defesa

Em busca do tão sonhado G4, a Portuguesa recebe amanhã o América-MG, às 19h30, no Canindé.

A Lusa, o melhor ataque da série B, com 13 gols vai em busca dos três pontos, contra a melhor defesa, com apenas um gol sofrido.

O time rubro-verde tem 10 pontos somados, já o Coelho possui 11. O duelo será um dos mais disputados do Campeonato, já que a vitória é fundamental para as equipes ficarem no período da Copa, no G4. Amanhã  o jogo será difícil, mas a vitória é obrigação. Não pode perder pontos dentro de casa.

Será que Kempes, Héverton e Luiz Carlos conseguirão manter a média de gols da equipe rubro-verde? O time lusitano vai passar pela defesa do América? Os jogadores da rubro-verde vão  entrar para a história da equipe lusitana?

A Portuguesa está a 11 gols de alcançar a marca do 7000º gol. (Qual será o jogador que vai entrar para história? Alguém quer apostar um bolinho de bacalhau?)

Boa notícia: A Lusa renovou, por um ano, o contrato com o zagueiro Domingos. O Santos não quis e a Portuguesa aceitou. Domingos é muito querido no Canindé. O zagueiro estará à disposição do Vadão, no jogo contra o Paraná, na próxima sexta-feira.

E finalmente, a diretoria diminuiu os valores dos ingressos. Amanhã, Portuguesa X América, a arquibancada custará R$ 20 (inteira). Um valor mais justo para a segunda divisão. Vamos lotar a Kombi e seguir para o Canindé. (Amanhã é rodízio da Kombi, vou seguir de Celta, muito menos glamuroso do que a Kombi da Lusa!)

sábado, 29 de maio de 2010

Lusa dorme no G4

Em uma sexta-feira fria, a Lusa vence o Bragantino, por 2 a 0, no Canindé. Afinal, nada melhor do que começar o fim de semana com um boa vitória rubro-verde.

Com a vitória diante do time do interior paulista, a Lusa dorme no G4, com 10 pontos e ainda assume a artilharia da série B, com 13 gols.

A Lusa foi superior durante todo o jogo, sempre pressionando bastante o adversário.

No começo da partida Fabrício deu um chutão para escanteio e foi parar no meio da Marginal. Por uns instantes eu pensei nos chutões do Capitão. Uma vez, não lembro o ano e nem contra quem, o Capitão deu um chute tão forte que estourou a bola, foi sensacional!!! Mas eu sempre tive medo do Capitão acertar a minha cabeça com os seus chutões... Certeza, morreria na hora!

Mas voltando ao jogo, o time rubro-verde abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Em um escanteio batido por Athirson,o zagueiro Maurício acertou o gol.

No segundo tempo, o time do Canindé voltou cauteloso. Por diversas vezes o Bragantino ofereceu perigo ao inseguro Andrey. (Apesar de gostar do Andrey, acho ele muito inseguro, o que causa uma série de erros).

Mauricio que sentiu dores e foi substituído pelo Jaime. Malaquias entrou no lugar de Héverton, que também sentia dores. E o Marcos Paulo no lugar do Athirson, que jogou muito bem no primeiro tempo, mas já aparentava cansaço.

Aos 36 minutos e no primeiro lance de Marcos Paulo, o jogador ampliou o placar para a Lusa.

Depois foi só segurar o resultado. E o pequeno público de 1.112 pagantes saiu do Canindé feliz, nessa noite fria de sexta-feira.

Agora é pensar no América-MG, terça-feira no Canindé. O futebol lusitano está melhorando a cada jogo. A Portuguesa é uma das favoritas a série A. Que no dia 1º, o frio não seja tão grande, o ingresso mais barato e o público maior.  Lusa X América-MG tem tudo para ser um jogão!

Agora, só mais 33 rodadas para a série A!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Virada Lusitana contra o Santo André


Sem emoção não é a Portuguesa. Três unhas quebradas, mais alguns fios de cabelo branco, um semi-ataque cardíaco, um chá para acalmar e mais três pontos na tabela. Esse foi o saldo do jogo entre Santo André e Portuguesa.

A Lusa começou atrás do marcador, com uma falha do Preto Costa (outra vez ele) que entregou o primeiro gol para o time do ABC.  Em seguida, Athirson fez um belo passe para Kempes que empatou a partida.

Aos 25 minutos, Anderson Gomes aproveitou o rebote de Andrey marcou mais um para o vice-campeão paulista, mas cinco minutos depois Kempes empatou o jogo. Em dois jogos, Kempes fez mais gol do que toda a série B o ano passado.

Contra o Coritiba, Kempes entrou no segundo e teve um bom desempenho. Ganhou a confiança de Vadão e a vaga de titular contra o Santo André e provou porque merece entrar logo no início da partida. Kempes foi muito bem, além dos dois gols, mostrou raça e determinação. Acho que me precipitei em reclamar  do “craque”, espero que ele continue nesse ritmo, melhorando a cada jogo e fazendo cada vez mais gols.

No início da etapa complementar, Athirson sofreu pênalti e Héverton convertou. A Lusa, enfim, virou o jogo. Em seguida um belo passe de Fabrício para Kempes, que cruzou para Héverton marcar o quarto gol rubro-verde.

Porém, com mais uma falha da zaga lusitana, mas dessa vez, de Maurício, o time do ABC marcou o terceiro.

O jogo acabou 4 a 3 e acho que ninguém morreu do coração! Kempes ainda perdeu diversos gols e a zaga lusitana continuou errando, uma verdadeira peneira.

Mas o jogo foi bom, Vadão dá outra cara para a equipe lusitana. O meio de campo e o ataque estão bem, falta melhorar a zaga. Domingos faz falta na Lusa, o zagueiro passa segurança para os demais, e o goleiro Andrey falhou nos gols, por insegurança!!! Que os cartolas lusitanos renovem o contrato do Domingos.

Dizem que o goleiro Weverton, do Botafogo-SP, é certeza no Canindé, tomara que seja verdade.

Apesar do sofrimento, gostei do jogo! Agora, só mais 34 rodadas para a séria A!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quatro batalhas e o descanso

Antes da pausa para a Copa do Mundo, a Portuguesa enfrentará o Santo André (25/05), Bragantino (28/05), América-MG (01/06) e o Paraná (04/06).

Depois a Lusa entra em campo só dia 13/07, contra o Duque de Caxias. A “folga” na série B, será fundamental para o Vadão colocar o time em ordem e para os jogadores que estão no Departamento Médico se recuperarem por completo.

Hoje, Marco Antônio e Guigov foram liberados pelo Departamento Médico e iniciaram o trabalho de preparação física, mas só devem retornar a equipe lusitana após a Copa do Mundo.

O retorno do capitão lusitano pode dar mais velocidade e segurança no meio de campo da Lusa, principalmente se o Vadão optar pelo esquema 4-4-2, usado no segundo tempo contra o Coritiba. E minha torcida é para o Vadão colocar o time pra frente, gosto de ver a Lusa atacando e não recuando.

Além dos dois jogadores, Vadão não vai contar com Héverton que foi suspenso pelo STJD e com Domingos, já que o contrato do jogador venceu e ainda não houve renovação. O zagueiro tem propostas de diversos times da série A, provavelmente não deve renovar com a Portuguesa.

Lusa X Santo André, será mais uma batalha difícil, mas se o time pretende “entrar em recesso” entre os quatro primeiros colocados é fundamental a vitória diante da equipe do ABC.

Estamos na terceira rodada e nenhum time tem 100% de aproveitamento, isso mostra que o campeonato está muito equilibrado. Os líderes aparecem com 7 pontos.  Lusa e Santo André, tem quatro pontos cada, o time que vencer encosta nos líderes e fica mais próximo da ponta da tabela.

Portuguesa X Santo André, no Bruno José Daniel. Início da partida às 21h50. Que horário ingrato, hein!

O jornal mais jocoso do Brasil

Sempre me avisaram: Não leia jornal do dia anterior, muito menos horóscopo, pode dar azar!

Como sou teimosa e confesso que passei o fim de semana alheia aos acontecimentos jornalísticos, lusitanos, ou qualquer coisa menos interessante que meu quarto e meus DVD´s resolvi dar um “F5” hoje pela manhã.

Para minha “surpresa” e “espanto”, lá no Painel FC, da Folha de S.Paulo, de ontem (23/05), estava meu time sendo comparado, outra vez, com o Palmeiras.

Confusão. Um treinador afirma ter recebido ligações de três pessoas diferentes, todas do Palmeiras, todas falando em nome do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.
Destino. Tal situação levou conselheiros a chamarem o clube de "Italiana de Desportos", em referência jocosa à Portuguesa.

Palmeiras e Portuguesa podem ter muitas semelhanças: Meu time trocou cinco vezes de treinador em um ano. O Palmeiras quatro vezes, no mesmo período (Luxemburgo, Jorginho, Muricy e Zago). O economista Belluzzo comanda uma das gestões mais desastrosas do time do Palestra e no Canindé a gestão Da Lupa segue o mesmo caminho.

A Lusa terminou o Campeonato Paulista em 6° lugar, já o Palmeiras em 11°.Ninguém chegou em lugar nenhum, mas se comparar os investimentos, folha de pagamento e nomes, a Lusa ficou muito à frente do Palmeiras.

Jogadores do Palmeiras se envolveram em confusões dentro e fora dos gramados, já Lusa contratou Maurício, o jogador brigão do Palmeiras.

Palmeiras e Portuguesa podem ter muitas coisas em comum, mas comparações são desnecessárias. Porém, não fico incomodada com a citação do cartola Palmeirense, mas a maneira em que a Portuguesa foi tratada: JOCOSA.

Segundo o dicionário Michaelis: Jocoso. adj (lat jocosu) - 1 Alegre, gracioso. 2 Que provoca o riso, trocista.

Faz tempo que a Folha de S.Paulo não entra em minha casa, mesmo gostando de diversos cronistas/colunistas do jornal. Mas porra, JOCOSA??? Jocosa é a Folha de S.Paulo!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Com dois gols de Kempes, Lusa apenas empata no Canindé

No fim do intervalo do jogo, quando Kempes voltou do vestiário para entrar na partida, comentei: Meu Deus, já sofri demais o primeiro tempo e agora com Kempes vou sofrer em dobro.

Eu errei. Kempes deu velocidade ao ataque lusitano, marcou os dois gols da partida e por pouco não marcou mais.

A partida começou fraca, a Lusa perdida, sem um esquema de jogo, o Acleisson cometendo os erros de sempre. O Athirson fora de forma. O Luiz Carlos aparentemente mais magro e sempre esperando pela bola. E Domingos que cometeu falta, ganhou o terceiro amarelo e está fora do próximo jogo.

A Portuguesa terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0. E após o intervalo, Vadão ousou e tirou Domingos e Luiz Carlos, para entrada de dois atacantes: Malaquias e Kempes.

Os jogadores deram uma nova cara para o time. Uma equipe ofensiva, oferecendo perigo de gol ao adversário.É assim que gosto de ver a Lusa jogar.

Logo no início do segundo tempo, Kempes empatou e em seguida  ampliou o placar.  Mas o Coxa não desistiu, foi para cima e empatou o jogo. Após o gol de empate do Coritiba,  a partida ficou chata, os dois times tentaram ampliar o placar, mas entre falhas e acertos ninguém conseguiu sair com a vitória do Canindé.

Prejuízo maior para equipe lusitana, que perdeu dois pontos importantíssimo dentro de casa. Agora é correr atrás dos pontos perdidos nas próximas 35 rodadas. Só mais 35 para a série A.

domingo, 16 de maio de 2010

Um substituto para Acleisson!

O segundo tempo entre Portuguesa X Figueirense não foi tão ruim, comparado ao primeiro.

A equipe lusitana teve condições de virar o hoje, mas os atacantes não tiveram sucesso nas finalizações.

Com a falha do Preto Costa, o time sofreu o segundo gol no momento que mais crescia na partida.

Atrás no placar, e mesmo com as três substituições a Lusa tentou, mas não conseguiu empatar o jogo.

O técnico Vadão elogiou o desempenho dos jogadores: "Nós não fizemos um bom primeiro tempo, mas conseguimos impor a nossa forma de jogar na etapa final. Temos que ressaltar a postura do nosso time, que brigou até o último minuto pelo resultado”.

A derrota contra o Figueirense foi ruim porque perdemos pontos, que podem fazer falta no fim do campeonato, mas positiva porque o time mostrou uma melhora técnica em relação aos últimos jogos. O processo é lento, mas o time já apresenta um avanço.

Na próxima terça-feira, a Lusa enfrenta o Coritiba, no Canindé, o time do Paraná não venceu até agora na competição e deve partir para cima da Lusa, em busca da primeira vitória.

A equipe rubro-verde corre atrás da segunda vitória e a obrigação de vencer dentro de casa. É importantíssimo ficar entre os quatro até a sétima rodada, antes da paralisação para a Copa do Mundo, e depois correr atrás do título da série B.

Já faz um mês que Vadão assumiu a Portuguesa, será o quarto jogo do treinador, aos poucos está conhecendo o time e encontrando soluções para os desfalques e a falta de vontade de alguns jogadores. Mas uma coisa é muito clara: o treinador ainda não conseguiu achar um substituto para o Acleisson. Eu que não sou expert em futebol, mas conheço a equipe da Portuguesa, não entendo a insistência pelo Acleisson, desde da “Era Benazzi”. Falta um substituto??

Enquanto isso, toda vez que Acleisson estiver com a posse da bola, entrarei em desespero, ganharei rugas, quebrarei unhas e ficarei mais descabelada. Morrer do coração não vou, já tive provas que não tenho problemas cardíacos!

sábado, 15 de maio de 2010

Mais 36 rodadas para a série A

No segundo jogo da Lusa na série B, o terceiro da “Era Vadão”, a Lusa foi derrotada pelo Figueirense, em Florianópolis.

Um jogo bem disputado, em que a Portuguesa mostrou despreparo no início da partida. Muda de técnico, mas os problemas continuam. Às vezes tenho a impressão que o time não treina, e os primeiros 30 minutos da partida dava desespero de ver a equipe lusitana tocando a bola e todos os passes errados do Acleisson. A Lusa estava perdida e despreparada! É claro a falta de dedicação de alguns jogadores.

Não dá para jogar a culpa da derrota em cima de A, B ou C. Nem culpar o Preto Costa por todos os erros durante a partida. O Acleisson também errou demais e os outros jogadores não conseguiram acertar o gol.

Lançamentos de longe, cruzamentos errados, falta de um finalizador mostram o despreparo do time rubro-verde. E se for assim até o fim da Série B, o torcedor deve se preparar para sofrer.

O time precisa de reforços e não refugos! Precisa de um jogador que comande a equipe, com personalidade forte e que assuma a responsabilidade do jogo.

Perder por 2 a 1, não é o fim do mundo, porque é só a segunda rodada do Campeonato,  mas tivemos a oportunidade de empatar e vencer, esses pontos perdidos farão falta daqui 36 rodadas.

Nem me abalei com a derrota, confio na Portuguesa, sem problemas internos, o retorno para  a série A é certo.

Na “Era Vadão”, a Portuguesa tem duas derrotas e uma vitória. Quantas rodadas serão necessárias para a torcida do tremoço soltar o primeiro grito: Fora Vadão?

Leia nOs Geraldinos: Lusa Cai Diante do Figueirense

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O Terceiro Jogo da “Era Vadão”

O treinador Oswaldo Alvarez enfrenta o terceiro desafio como técnico da Portuguesa.

Desde de que assumiu a Portuguesa, em meados de abril, Vadão comandou a equipe contra o Fluminense, no Maracanã e o Vila Nova, no Canindé. Uma derrota e uma vitória.

O grande desafio de Vadão é a falta de planejamento do clube, já que grande parte da equipe está no departamento médico e as contratações ainda estão sendo feitas.

Essa semana, a Portuguesa anunciou o goleiro Weverton, que vai disputar a camisa 1, com Andrey.

O terceiro jogo da “Era Vadão” será contra o Figueirense, em Florianópolis. O adversário vem de uma vitória fora de casa. A partida será mais difícil do que contra o fraco Vila Nova.

Para manter o 100% de aproveitamento na Série B, o Vadão poderá contar com o zagueiro Maurício, que fez uma semi-estreia contra o Fluminense e o atacante Malaquias.

O ano passado a Lusa venceu os dois jogos contra o Figueirense: 3 a 1, em Barueri e 2 a 1, em Florianópolis.

Figueirense X Portuguesa, hoje, às 21h, em Florianópolis. Que o terceiro jogo “Era Vadão” seja tão positivo quanto o segundo e que a Lusa saia da “Ilha da Magia” com vitória.

Leia também: Portuguesa X Figueirense Brigam pela Liderança

Foto:Assessoria de Imprensa

terça-feira, 11 de maio de 2010

Sete perguntas para o treinador da Seleção Brasileira




1 -Você assistiu a primeira rodada da série B, 2010?

2- Por que Doni e não Andrey?

3- Héverton é o artilheiro da Série B, não merece uma chance no lugar de Kaká, que está machucado? Ou do Grafite?

4 - Domingos é o único zagueiro que vai conseguir parar Messi, Drogba, etc? Não seria prudente convocá-lo?

5 - É verdade que um jogador da Portuguesa seria escalado para a Copa, mas está no Departamento Médico?

6- Edno, ex-Lusa, atual Botafogo foi cotado para a seleção, mas ficou fora porque tem medo de cartolas e chora nos vestiários?

7-  Você conhece o Acleisson? Guigov? Glauber? Luiz Carlos?


Publicado em: Os Geraldinos

Plantão Médico


Sete jogadores da Portuguesa estão no Departamento Médico:

1 – Ademir Sopa, nem estreou com a camisa rubro-verde, e foi cortado na véspera do jogo contra o Vila Nova;

2- Athirson, fora por dores na coxa;

3 – Maurício que jogou três minutos na partida contra o Fluminense e ficou afastado por um mês, por conta de um edema muscular na coxa esquerda;

4 – Marco Antônio que está com pé esquerdo fraturado;

5 – Glauber que sofreu uma pubeíte (desgaste da sínfise púbica);

6 – Guigov com um edema muscular na coxa direita;

7- Luiz Ricardo que fraturou o tornozelo no último jogo e deve ficar aproximadamente 30 dias fora;

O que acontece com os jogadores da Portuguesa? Tornozelo de porcelana? Caiu, quebrou?

Dr. House é o único que pode ajudar os jogadores lusitanos???

sábado, 8 de maio de 2010

Só mais 37 rodadas

A Portuguesa começou bem. Goleada lusitana na estreia, ótimo para levantar a moral de um time desfalcado. Quem eram os desfalques?

Pouco importa, somamos os três pontos, temos um saldo de 3 gols e o artilheiro do campeonato, Héverton com 2 gols.

Vadão, em seu primeiro jogo no Canindé, passou segurança para os jogadores e para a torcida. Mostrou que o Canindé não é adversário da Portuguesa e sim a nossa casa. Quem manda no Canindé é a Lusa e assim tem que ser sempre.

Logo no início do jogo, Luiz Ricardo se machucou e foi substituído por Luiz Carlos. Muitos jogadores se machucam, mas na Lusa é impressionante o número de atletas no Departamento Médico. É estranho e curioso também. Creio que nos próximos dias mais jogadores devem ser negociados.

O último jogo da Lusa foi dia 22 de abril e até agora a única contratação é Ademir Sopa, que está no DM, mas não fez falta.

A Lusa abriu o placar aos 29 minutos, gol contra de Junior Paulista e Luiz Carlos ampliou o placar aos 43 minutos.

Já no segundo tempo, Junior Paulista derrubou Acleisson na área, Héverton cobrou e ampliou o placar. Menos de dez minutos depois, Héverton marcou o quarto gol. O Vila Nova marcou um golzinho de consolação. 4 a 1 belíssimo resultado para deixar qualquer torcedor feliz, patrocinador confiante e time com moral.

O time não foi uma perfeição dentro de campo, precisa de ajustes, precisa de reforços, mas mostrou determinação. E se o objetivo lusitano é ser campeão da B (o meu objetivo é ver a Lusa campeã) o time fez uma boa estreia.

Só lamento os preços dos ingressos, dá para esperar outra coisa da diretoria do que ingressos a R$30? São 19 jogos em casa, só com ingresso o torcedor vai gastar R$ 540. Sem contar os outros custos.  Acorda Portuguesa, torcida é fundamental!
----
E também tem post nOs Geraldinos: As Melhores Coisas da Vitória Lusitana

sexta-feira, 7 de maio de 2010

38 rodadas para a Série A

A Portuguesa inicia hoje a guerra para retornar a elite do Brasileirão. A primeira batalha será contra o Vila Nova, às 21h, em território lusitano.

Será o primeiro jogo que Vadão comandará em casa. Além da estreia do treinador lusitano, e do novo uniforme, Ademir Sopa é a novidade no time.

Para o jogo de hoje, teremos cinco desfalques: Maurício, Kempes, Marco Antonio, Guigov e Glauber.

A Portuguesa começa o Brasileiro quase da mesma maneira que terminou a Copa do Brasil e o Paulista. Mas o fim da guerra só dia 27 de novembro, com direito a pausa para a Copa do Mundo. Campeonato é demorado e a batalha longa.

Começei o Paulista com um fio de cabelo branco, terminei com cinco. Espero que a Lusa não me deixe com a cabeleira toda branca e nem me faça quebrar todas a unhas nos dias de jogos. Mas já renovei o contrato com o terapeuta e plano de saúde.

Até agora, não sei o valor do ingresso. Alguém sabe? Mas a Kombi já está preparada para passear no Canindé...

Leia também: Vai Começar a Minha Copa do Mundo

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vai Começar a Minha Copa do Mundo




Minha cidade já ameaça a entrar no clima da Copa do Mundo. Afinal, daqui a 30 e poucos dias começa a maior festa do futebol.


As pessoas começam a colocar bandeiras nas janelas, a comprar camisetas estampadas com “Brasil” e o patriotismo renasce no peito de cada brasileiro. Na 25 de março, cornetas, apitos, bandeiras, camisas, fazem a festa dos comerciantes, ambulantes e dos consumidores/torcedores. Do alto, a rua parece um formigueiro gigante verde e amarelo. Uma loucura! Uma deliciosa loucura para quem gosta de festa e futebol.


Gosto do clima da Copa, mas não sou uma torcedora fervorosa da seleção canarinha, muitas vezes até torço contra, por isso, desde da eliminação da Portuguesa na Copa do Brasil, contra o Fluminense, no dia 22 de abril, só penso no início do Campeonato Brasileiro Série B, minha Copa do Mundo.


Minha bandeira rubro-verde já está robusta e linda, dando o ar da graça na janela de meu quarto. Minhas camisas lavadas, passadas, cheirosas e guardadas na gaveta mais lusitana de todas. A Kombi está com o tanque cheio, os pneus calibrados, a lataria encerada e brilhante. O carrão está o maior luxo para levar a torcida lusa e desfilar da minha casa até o Canindé. 


Já imprimi a tabela, risquei na agenda o dia de todos os jogos lusitanos e avisei os amigos que minha prioridade até o dia 27 de novembro é Lusa. Guarde esta data: 27/11, dia do confronto entre Lusa e Sport, na Ilha do Retiro. Dia que meu querido time receberá o troféu de campeão da B.


Mas até o fim de novembro muita coisa pode acontecer. O campeonato é  longo, tortuoso e sofrido. São 38 jogos decisivos, 114 pontos disputados em busca de uma vaga na elite do futebol, lugar de onde a Lusa jamais deveria ter saído.


E para a estreia contra o Vila Nova, o comandante da seleção rubro-verde, Vadão, terá cinco desfalques: Maurício, Guigov, Marco Antonio, Gláuber e Kempes.  
Ademir Sopa deve estrear com a camisa rubro-verde. Pouca coisa mudou do Paulista para o Brasileiro.


A primeira decisão lusitana, da minha Copa do Mundo, será amanhã (07/05), contra o Vila Nova, às 21h, no Canindé.

Publicado em: Os geraldinos

A combinação perfeita para uma festa Portuguesa...

A minha festa Portuguesa terá churrasco, cerveja, camisa nova e decoração rubro-verde.

A Lusa apresentou novos e lindos uniformes e oficializou a parceria com a Ambev, através da Brahma. O acordo inclui placas no Estádio, assinatura de mídias do time e materiais de pontos de venda.

Fazia tempo que não ficava tão satisfeita o com manto sagrado lusitano. As camisas são sensacionais. Gostei muito de toda linha. Parabéns Penalty e Departamento de Marketing da Lusa.

E tudo ficará melhor se a Lusa vencer na sua estreia na série B.

Imagine o Canindé lotado, com os torcedores vestindo as novas camisas! Lindo, né? Então espero que os administradores lusitanos pensem dessa maneira. Um time que quer ser o campeão precisa pensar grande e chamar a torcida para o estádio.

E antes de começar o campeonato eu já questiono: Quanto custa o valor do ingresso para Portuguesa X Vila Nova?

Vitória, camisa nova e cerveja Brahma. Combinação certa para uma festa Portuguesa.

Acho que a Lusa está no caminho certo fora de campo. Tem grandes patrocinadores, mas precisa de um “up” no fundamental: Futebol.

Ontem, foi inaugurado o blog da Portuguesa no site: Os Geraldinos. Sou a blogueira responsável pela geral lusitana. Aceito colaborações, dicas, opiniões, críticas, etc. É mais um espaço de divulgação para a torcida da Lusa.
Foto: Portuguesa

domingo, 2 de maio de 2010

As mudanças para o Brasileiro

Dia 7 de maio a Lusa estreia na série B contra o Vila Nova. Pouca coisa mudou no time que disputou o Campeonato Paulista para o que vai iniciar o Brasileiro.

Menos de uma semana para o pontapé inicial e a Lusa tem as seguintes novidades:

- A contratação do zagueiro Maurício que jogou três minutos contra o Fluminense e até hoje está no Departamento Médico.

- A saída de Vagner Benazzi e o início da “Era Vadão”.

- O retorno de Kempes. (Sofri durante todo o Campeonato Paulista com a falta de um finalizador no time lusitano e até agora só tivemos a notícia da volta de Kempes para o ataque.)

- A rescisão do contrato de Zé Leandro. (Desculpe a ignorância, mas não sei que é Zé Leandro)

- No início da semana passada a Portuguesa anunciou a contratação do volante Ademir Sopa, que disputou o Paulista pelo Botafogo-SP. (Acho um bom nome para o time rubro-verde).

Com o fim dos estaduais, novos nomes poderão pintar na Lusa. É preciso montar um time competitivo para a equipe se consagrar campeã da B . Para isso, tem que contratar, mexer, dispensar, se ficar só nessas mudanças eu já sei o fim da história que a gestão lusitana planeja, mas a que eu quero é diferente: Quero muito mais que  o retorno para a série A, quero ver meu time campeão.