quinta-feira, 26 de maio de 2011

Edno outra vez? Nãoo!!!!

Edno, NÃO!
Dizem por aí, que o Edno deve ser o "novo" reforço da Lusa para a série B. Não me alegro com essa notícia.

Ele é um dos jogadores que eu mais odeio e mais lamento por ter vestido a manto sagrado rubro-verde.

Para ter uma ideia, o jogo contra o Corinthians, no início do ano, valeu apenas porque passei a maior parte do tempo xingando o imbecil. Acredito que ele e o René Simões foram os responsáveis pelo não retorno da Lusa para a série A.

Três posts de 2009 para reforçar o motivo pelo qual eu não quero o Edno na Portuguesa:


Só faltou o Datena e o Trending Topics...

Os torcedores da Lusa passaram por uma semana complicada...

Terça-feira: Mais uma derrota no Canindé e confusão e armas no vestiário;
Quarta-feira: A saída de René Simões e imprensa em peso no Canindé;
Quinta-feira: declarações do Edno em todos os jornais impressos e a volta de Benazzi;
Sexta-feira: Vitória da Lusa contra o fraco Fortaleza (ufa, pelo menos alguma coisa positiva) e Edno afirmando que não fica mais na Portuguesa... (leia mais)

Quem vai ficar com Edno?
Uma coisa é certa: Não existe mais clima para o jogador continuar no Canindé.
Desde do início do Brasileiro, Edno pouco jogou e fez pela Portuguesa. A torcida insatisfeita o jogador fazendo corpo mole.
A confusão no vestiário da Lusa deu um grande empurrão para o jogador cair fora do clube. Caiu a máscara, não foi? (leia mais)

Lusa despacha “o mala” do Edno
Terminou a novela “Quem vai ficar com Edno?”. Depois de várias propostas, várias insinuações e muitas piadas o jogador vai para a Marginal sem número. (leia mais)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Saga Lusa - Portuguesa e Náutico

A Gazeta Esportiva resolveu acompanhar o time da Lusa na Série B. Espero que a Lusa colabore e que a saga tenha o destino certo: a Série A.

"É uma promessa, vamos subir, custe o que custar", palavras do Iaúca.

Série B é na raça; Lusa empata com o Paraná

Gosto da série B. Gosto de jogos como o de hoje, em que o diferencial é muito mais a raça do que a técnica. 

Apesar de gostar da Série B, quero ver a Lusa na série A e acho que estamos caminhando bem. Não quero me precipitar, mas confio na Portuguesa, acima de tudo, sou otimista. Sei que foram apenas duas rodadas, mas tivemos bons resultados: Uma boa vitória e um empate.

O time mostrou muita raça diante do Paraná, mas não venceu! Coisas do futebol! Mesmo com um a menos no primeiro tempo, a Lusa jogou bem, temos bons talentos, que formam um time regular para bom e a tendência é melhorar. 

O time volta de Curitiba com um ponto e com a liderança provisória. É bom se acostumar com o primeiro lugar, porque esse é o lugar da Portuguesa. 

Aos poucos o Jorginho vai montando o time, Marco Antônio foi bem, Henrique foi brilhante com o gol... E o Jael? Bom deixa o Jael pra lá, pelo jeito a história vai se repetir...

Foi um empate com gosto de vitória. Um empate da raça e determinação. A Lusa foi grande...

E o garoto bomba, Henrique, declarou no Twitter:
Homem-bomba, por Paulo Batista

"Feliz com o gol e a raça mostrada dentro de campo, dedicado ao meu amor..semana que vem quero a torcida da lusa lotando o canindé #vamoslusa


"Vamos lotar o canindé e recuperar a identidade lusitana dentro da nossa casa!! chegou a hora de subirmos junto.. lusa+torcida = serie A.





Enfim, próximo jogo, vamos lotar e fazer a festa no Canindé!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Lusa busca a segunda vitória

O mundo não acabou no domingo, mas teria sido um final feliz, se tivesse acabado após os 4 a 0 diante do Náutico.

A equipe lusitana fez um bom jogo e garantiu os três primeiros pontos da longa caminhada para a série A. Agora só mais 37 rodadas.

Hoje, a Lusa enfrenta o segundo desafio, o Paraná, lá em Curitiba. O time curitibano vem de uma vitória fora de casa diante o Ituiutaba.

Além dos três pontos, Lusa e Paraná disputam a liderança do campeonato. É bem provável que o time vencedor termine a rodada líder do campeonato.

Sei que é apenas a segunda rodada, mas é importante que a Lusa mantenha uma regularidade e fique desde do início do campeonato entre os líderes.

O elenco lusitano não tem nenhum nome expressivo e nem de impacto, mas jogando com raça e determinação, será difícil parar a Portuguesa.

É melhor manter os pés nos chão ou já podemos gritar: "Vamos subir Lusa"?

domingo, 22 de maio de 2011

A primeira vitória rumo a Série A

Por Assessoria de Imprensa

Estrear com vitória sempre é bom, mas iniciar com uma goleada é melhor ainda. Foi dessa maneira que a Lusa escreveu o seu primeiro capítulo na saga rumo à Série A 2012.

Na tarde deste sábado (21), jogando no Canindé, a Portuguesa não tomou conhecimento do Náutico e aplicou um sonoro 4 a 0 na equipe de Pernambuco.

Sem freio 

A Portuguesa começou o primeiro tempo sem freio, indo com tudo para cima do Náutico. Logo no minuto inicial, Henrique arriscou de fora da área e exigiu uma boa defesa do goleiro Gledson.

Se no primeiro lance a Lusa ficou no quase, no segundo foi para as redes. Aos dois minutos, Luis Ricardo deu bela assistência para Ananias, que bateu cruzado para marcar o primeiro gol da Rubro Verde na Série B.

Aos 11, o jovem Henrique testou novamente o goleiro Gledson, chutando de longa distância, mas o arqueiro do time pernambucano repetiu a dose e mandou a bola para o escanteio.

Náutico reage 

Atrás no marcador, o time visitante esboçou uma reação no Canindé. Aos 18, Deyvid Saconi deu passe em profundidade para William, mas o goleiro Weverton chegou antes na bola, evitando a jogada de ataque.

Aos 42, William recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, preocupando o arqueiro luso.

Sem freio - parte 2 

Assim como na etapa inicial, a Portuguesa voltou a todo vapor para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, após confusão na área visitante, o lateral Jorge Felipe jogou contra o patrimônio e ampliou a vantagem da Lusa.

Melhor em campo, a Rubro Verde precisou de apenas cinco minutos para dilatar ainda mais o placar. Marco Antonio fez boa jogada no meio campo e tocou para Guilherme. O jovem volante arriscou de longe para estufar as redes alvirrubras.

Empolgante, o rápido ataque luso confundiu a defesa adversária, que se viu em maus lençóis no Canindé. Aos 16, Marco Antonio deu belíssimo passe para Marcelo Cordeiro, que tocou para Henrique definir o placar.

Próximo jogo 

O time comandado pelo técnico Jorginho volta a campo na terça feira (24), às 21 horas, quando visita o Paraná Clube, em Curitiba.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Festas Juninas da Lusa 2011

Por Assessoria de Imprensa


Em mais um ano de parceria entre a Portuguesa e a Band FM, acontecem entre os dias 4 de junho e 10 de julho as tradicionais Festas Juninas da Lusa.

Segue abaixo a grade de programação (sujeita a modificações):

04/06 - Edson / Leandro e Gustavo
Grupo Folclórico da Portuguesa
05/06 - Caio César e Diego / Sorriso Maroto
Grupo Folclórico Vilas de Portugal

11/06 - Drum Machine / Revelação
Bateria da Escola de Samba X-9 Paulistana
12/06 - Pixote / Sampa Crew
Grupo Folclórico Vasco da Gama de Santos

18/06 - Rodriguinho / Pedindo Bis / Katinguelê
Grupo Folclórico da Portuguesa
19/06 - Jeito Moleque / Guilherme e Santiago
Banda Alma Lusíadas

24/06 - Marcos e Beluti
(A Confirmar)
25/06 - Nuwance / Pura Inocência / Cupim na Mesa
Grupo Folclórico Santa Marta dos Navegantes
26/06 - Inimigos da HP
Bateria da Escola de Samba Unidos de Vila Maria

02/07 - Art Popular
Grupo Folclórico Casa de Brunhosinho
03/07 - Belo
(A Confirmar)

09/07 - Banda Musical Sem Fronteiras
10/07 - Drum Machine / Exaltasamba
Grupo Folclórico da Portuguesa

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Reforço

Segundo o dicionário Michaelis: Reforço


1. Ação ou efeito de reforçar.

2. Aumento de força.

3. Auxílio.

4. Aquilo que reforça.

5. Tropas auxiliares; socorro bélico.

6. Novos recursos.

7. Peça que se junta a outra para a tornar mais forte.

Rogério, Mateus, Cleiton, Raí e Leandro Love. Reforços???

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A Lusa está no caminho certo?

Já dispensamos Domingos, Maurício, Preto Costa, Paulo Sérgio e hoje o Gláuber. Jogadores que não vão fazer falta ao elenco lusitano. Embora goste do Domingos, mas o salário do zagueirão está fora da realidade da Portuguesa.

A Lusa anunciou o seu quinto “reforço”, Rogério, zagueiro que estava no time de Uberlândia.

Parece que a Lusa está fazendo o caminho mais fácil, liberando os jogadores que não chegaram a lugar nenhum no Paulista e contratando jogadores desconhecidos, de times desconhecidos e futebol desconhecido...

Não sei se esse é o melhor caminho para sairmos da Série B, parece que mais uma vez, a nossa caminhada será longa, com buracos, vamos sofrer derrotas e se tivermos sorte ficaremos com a quarta vaga.

Ao meu ver, um erro, a Lusa deveria era seguir um caminho vitorioso, em busca do título, mas prefere o caminho mais fácil e cômodo.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lusa apresenta quatro jogadores (?)

Por Assessoria de Imprensa

A Portuguesa anunciou na tarde desta sexta feira (06) as suas primeiras contratações para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 21 deste mês, diante do Náutico, no Canindé.

Chegaram ao time luso o zagueiro Mateus e o atacante Cleiton, que defenderam o Ypiranga no último Campeonato Gaúcho, o lateral esquerdo Raí, ex-Grêmio Prudente, e o atacante Leandro Love, que disputou o último Paulistão com a camisa do Linense.

Os quatro atletas, que já foram submetidos a todos os exames médicos, participaram normalmente do treino técnico comandado pelo técnico Jorginho, no Canindé.

"A Portuguesa é um time tradicional e estou muito feliz por vestir essa camisa", declarou Love. Raí concordou com o novo colega de equipe. "Todos sabem do tamanho da Portuguesa. É uma honra estar aqui e espero poder ajudar", disse.

Já a dupla que veio do Rio Grande do Sul deseja repetir a parceria que aconteceu no Ypiranga. "Tivemos boas atuações no Sul, agora vamos trabalhar ainda mais para que possamos repetir isso aqui", afirmou Mateus. "Não vai faltar empenho para defender essa camisa", exclamou Cleiton.