segunda-feira, 30 de abril de 2012

E eu com isso?

Segunda-feira, frio e chuva... Dá para animar?! 

Santos e Guarani na final do Campeonato Paulista. E eu com isso? Até agora não me conformo em ter ficado fora do G8 e o pior, cair para a A2. Quanta incompetência! O campeonato mais fácil de todos os tempos... E se meu time estivesse no lugar do Santos ou do Guarani, hoje eu seria a pessoa mais feliz do mundo e nem me importaria de ter saído de casa no frio e na chuva para trabalhar.

Mas a realidade da Lusa é diferente. A A1 não me pertence mais... Mas fica aquele sentimento: Se o Guarani pode, a Lusa também pode.

Nem faz tanto tempo assim que o Guarani estava na A2, na série B e enfrentando problemas com salários atrasados. O time quase fechou e conseguiram dar a volta por cima... O que aconteceu? Exemplo de gestão?

Que sirva de lição pra Lusa. E espero que a Portuguesa recomece do zero já no Brasileirão... Não sonho em ver a Lusa na Libertadores e nem na Sulamericana, mas gostaria que a Portuguesa ficasse na série A por muitos anos. Precisamos resgatar aquela sensação de que somos um time grande. E, além disso, manter na série A, significa mais cota de TV e isso é o mais importante para conseguir formar um time melhor.

Ah... e nas finais dos estaduais temos Vadão, Domingos, Fabinho, Bruno Rodrigo e Ronaldo (reserva) pelo Guarani; Fellype Gabriel pelo Botafogo; Fabrício, que até fez gol, e Muriel, pelo Internacional e Jael pelo Sport. Dava para montar uma boa equipe... E fica a pergunta: Por que nada dá certo na Lusa?

sábado, 28 de abril de 2012

O incrível caso da matéria da Band

Sabadão preguiça!

(Matéria da Band: http://videos.band.com.br/Exibir/Guilherme-sofre-ameaca-depois-de-jogo-da-Portuguesa/51ea2ef05597fba302d0f4f13415e1dc?channel=940)

Durante a semana, o programa do Neto, aquele gordinho que cobrava lateral pelo Corinthians e pelo Santos, divulgou matéria em que mostra quatro torcedores da Lusa “ameaçando” o Guilherme.

Não coloco a minha mão no fogo por ninguém, mas veja bem esta matéria. Você acha mesmo que esses quatro torcedores oferecem perigo para alguém? Outra coisa, vc acha mesmo que essa matéria não foi armada?

Eu fui em TODOS os jogos da Lusa, no Canindé, este ano. E nunca vi uma torcida tão paciente. A Leões e os demais torcedores só começaram a protestar nas últimas rodadas. Jorginho e a maioria dos jogadores tinham bastante crédito perante a torcida não é?

Agora vem o ex-gordinho jogador e aspirante de apresentador falar um monte de bobagens na TV e o pior, virou pauta para outros veículos de comunicação. Veículos que nem tem setorista no clube e que não fazem ideia do que acontece na Portuguesa. Aliás, acho que não existem mais setoristas que cobrem a Lusa. E o mais incrível: Tem que ser muito inocente para cair nesta matéria e sair criticando a torcida da Lusa.

Em uma análise superficial, o Neto cai em contradição e afirma: “No Corinthians isso é normal, né?”. Se no Corinthians isso é normal, manda a polícia pra lá, né?  Dizer que essa cena ridícula é caso de polícia é brincadeira! Dizer que o garoto faz gesto com a mão ameaçando o Guilherme com uma arma é um absurdo.

O Guilherme foi um dos principais responsáveis pelo rebaixamento da Lusa e a torcida não pode cobrar? Ah, e ninguém mostrou o Guilherme xingando a torcida no intervalo, né?

A história de jogadores que não querem mais ficar na Lusa e forçam a saída arranjando briga com a torcida é repetida no Canindé. Já vimos com o Edno, com o Héverton, etc... Quem quer apostar que o Guilherme pede para voltar em breve?

O mais interessante é que a matéria foi ao ar na quinta e na sexta eles repetiram. Sabe o que aconteceu na sexta? O Guilherme faltou no treino e o empresário dele, Wagner Ribeiro, estava no Corinthians acertando a transferência do jogador.

Neto e cia precisam aprender muito sobre jornalismo. Ah, será que o ex-gordinho tem algum interesse em ver o Guilherme no Corinthians?

A seguir, vejam imagens de torcedores ameaçando o Guilherme:

IMG_0731
Enfurecida, torcedora ameaça Guilherme com uma arma na mão

IMG_0339
Em Recife, torcedores ameaçam Guilherme com espetos

IMG_1342
Torcedor ameaça Guilherme de morte

IMG_1151
Torcedores preparam bolinhas de papel para atacar no jogador

quinta-feira, 26 de abril de 2012

100 vergonha

Tudo zero a zero - Insatisfestos com a queda da Lusa para a A2, torcedores da Lusa, organizaram uma manifestação pacífica contra a atual administração.

E foi um sucesso. Muita gente curtiu a ideia das notinhas "Da Lupa" e alguns sites e jornais publicaram matérias sobre a manifestação. E eu, já vou para casa de câmbio trocar as notinhas por Euros, mas qual é o real valor dessas notinhas? Vale alguma coisa?

P.S. - ponto negativo para o abadá gigante que fizeram. Irwin e Lupo confeccionaram um "bandeirão" imitando a camisa ridículo branca da Lusa. Ah, essa droga de camisa feia só deu azar até agora. Deveriam fazer outra camisa para o brasilierão.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Quanto vale?

IMG_1271

O Barcelona copia a Lusa em tudo, na fase boa e na fase ruim...

Q!uanto vale uma camisa da Barcelusa?  (Tô vendendo a minha)

Aliás, hoje é dia de Canindé. Por mais que a crise seja grande é hora apoiar o time e o Geninho. Que o novo treinador comece bem... (temos que pensar positivo sempre!)

Vamos fazer a nossa parte na arquibancada... Se perder, protestamos!

Nos vemos na arquibancada!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Campeonato Paulista ou Paulistinha?

Cagando, andando e rindo...

E de uma hora pra outra as pessoas querem me convencer que o Campeonato Paulista não vale nada.

Não vale nada, mas eu passei uma noite chorando quando vi meu time rebaixado para a A2. Não vale nada, mas Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo não abrem mão do campeonato e das regalias da FPF. Não vale nada, mas sempre aparece o apito amigo à favor dos times “mais poderosos”. Não vale nada, mas as torcidas do Guarani e da Ponte passaram a madrugada comemorando.

Confesso que ontem, estava “cagando e andando” para os jogos, mas senti uma pontinha de inveja quando Ponte Preta e Guarani eliminaram o Corinthians e Palmeiras... A Portuguesa poderia estar ali, eliminando o São Paulo ou o Santos e fazendo com o que esse campeonato “chato” ficasse ainda mais divertido.

Se realmente não vale nada, que São Paulo e Santos deixem o título para Guarani ou Ponte Preta... E se não vale nada, melhor pra Lusa! Podemos dizer que abrimos mão de um Campeonato que não vale nada! (Mas se a Lusa fosse Campeã Paulista, seria a pessoa mais feliz do mundo! Mas este Campeonato não pertence mais a minha realidade)

Hoje, corinthianos e palmeirenses acordaram chamando o Campeonato de Paulistinha... Mas será que não vale nada, mesmo?

Vamos jogar bola?


Desanimada, mas a vida segue... 

E está rolando uma campanha no Instagran, rede social de fotos, com o título "Vamos jogar bola?". A campanha é do Itaú e as melhores fotos ganharão alguns prêmios, que no caso, eu nem me interesso muito. Mas todo dia envio uma, ou mais fotos, para eles. Meu objetivo não é ganhar nada, mas mostrar a "cara" da Lusa, principalmente da torcida da Lusa.

domingo, 22 de abril de 2012

Geninho vem aí... Gostou?

Sai Jorginho. E indicado pelo Candinho, entra o Geninho... E neste mundo dos "inho´s" só nos resta uma alternativa: TORCER.

Gostou do Geninho? Se a torcida não gostou, o problema é da torcida.

O que será da gente na Copa do Brasil e no Brasileiro? Acontece qualquer coisa, o problema será da torcida, como sempre.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Hora de recomeçar...

Triste, triste, triste... Por mais que o dia seja cinza, agora é o momento de recomeçar. Levantar a cabeça, vestir a camisa rubro-verde e dizer: Orgulho de ser Lusa. (Vergonha da nossa administração).

Bom dia Lusitanos! Teremos dias melhores!

sábado, 14 de abril de 2012

Jesus saves

Jesus marcou três gols contra o Juventude e não vai pedir música no Fantástico e também em nenhum programa de nenhuma emissora. Mas Jesus sempre deve ser lembrado e homenageado. 

Na quinta-feira, Jesus salvou. Que ele salve a Lusa amanhã. 

Minha homenagem a Jesus...



E que venha o Mirassol! Estou confiante! 


sexta-feira, 13 de abril de 2012

A surpreendente Portuguesa II

Já havia chovido a tarde toda e algumas ruas da cidade ainda estavam alagadas, o trânsito não era o dos melhores e o time da Portuguesa não me animava. Já estava quase desistindo do jogo, mas aos 45 minutos do segundo tempo resolvi ir. Como já tinha ido a todos os jogos no Canindé este ano, não poderia perder a “decisão” contra o Juventude. O jogo representava a possível despedida do Jorginho, de boa parte do elenco (que não vou sentir saudades), da Portuguesa (antes do Brasileiro) e do Canindé.

Antes de subir as escadas e entrar no Estádio, conversei com algumas pessoas, e o sentimento era bem parecido com o meu. Poucos acreditavam que a equipe conseguiria reverter o resultado negativo do primeiro jogo, fazer três gols e se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Estavam lá, pelo mesmo motivo que eu estava, pela paixão.

Lamentamos a má fase, a falta de vergonha na cara dos nossos dirigentes, a camisa horrível e a falta de brio dos jogadores e fomos para a arquibancada.

Lá dentro, dava para contar nos dedos o número de torcedores. Figuras conhecidas, rostos familiares, os mesmo de sempre. Os mesmo 719 corajosos de sempre.

A Lusa entrou em campo. No início, chutou, chutou e não acertou. Finalizações sempre mal finalizadas. E eu tinha a certeza: A Portuguesa não iria se classificar. Jamais conseguiria fazer três gols no fraco Juventude.

E aconteceu um pênalti. Ricardo Jesus foi lá e marcou. E depois, não aconteceu mais nada. A Lusa até tentou, mas nada dava certo.

Já no segundo tempo, a Lusa continuo tentando, mas a bola não entrava. Não entrava por falta de habilidade e também por falta de sorte. E de repente, aconteceu o segundo gol, também do Jesus e agora já levaríamos o jogo para os pênaltis. E eu, com toda minha falta de confiança, continuava achando que só um milagre classificaria a Portuguesa. Mas agora já tinha uma desculpa: Pênalti é um caixinha de surpresas.

E quando não esperava mais nada da rubro-verde, Jesus, ele outra vez, foi lá e marcou o terceiro. Lusa estava classificada e eu não consegui conter minha alegria. Estava ali, no setor do tremoço e sai correndo para abraçar os amigos, festejar, gritar, pular, me descabelar... Fazia tanto tempo que não comemorava desta maneira.

Eu e mais os 700 torcedores da Lusa comemorávamos como crianças quando saiu o quarto gol da Lusa. Muito mais do que a salvação de Jesus, aquele gol foi um milagre de Raimundo, o Raí.

Pessoas ajoelhadas na arquibancada, torcedores pulando, se abraçando, todos felizes... Enfim, a Portuguesa jogou bem. A Lusa voltou a mostrar um futebol razoável e mostrou um pouquinho de raça.

Passamos para a próxima fase da Copa do Brasil. Fui embora feliz, mas sem muita esperança de dias melhores. Sei que na próxima fase, estarei no Canindé com mais 718 torcedores e se não chover, quem saber um pouco mais de torcida.

Agora é esperar pela vitória no domingo. Não espero um milagre, espero apenas que a Lusa faça um bom jogo, vença o Mirassol e me surpreenda positivamente...




quinta-feira, 12 de abril de 2012

SEM TV!

Segundo o boatos que rola no Twitter, a partida entre Mirassol e Lusa, no próximo domingo, não terá transmissão nem pelo PPV.

São seis canais que o PPV tem à disposição e os jogos escolhidos foram dos quatro “grandes” e os dois prováveis rebaixados. Então, a Lusa está fora da TV e espero que fora do rebaixamento também.

P.S. Quero carona para Mirassol!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Torcida linda...

Do tempo em que tínhamos time, torcida e camisa bonita.

E falando em torcida, quero uma da CUP (Corações Unidos da Portuguesa). Quem consegue? Sabe onde posso encontra? Podemos negociar...



domingo, 8 de abril de 2012

A Surpreendente Campanha da Portuguesa

Faz tempo que tenho esse texto na cabeça, mas estava desanimada e com preguiça de escrever. Também esperava pelo momento certo. Hoje, talvez seja o momento certo...

Sábado, voltei do jogo desconsolada, triste, desiludida e principalmente DECEPCIONADA. Minha vontade era de chorar, confesso que algumas lágrimas caíram no trajeto até a minha casa. No carro, conversamos sobre o futuro da Lusa, mas é difícil acreditar em um futuro promissor. Tudo tão diferente do final do ano, em que voltávamos para casa acreditando que a Portuguesa era o melhor time do Brasil.

Em janeiro, a Lusa era uma das favoritas ao título do Paulista. Tinha feito uma bela campanha, o time estava redondinho e o Jorginho era a grande promessa como treinador. Ele chegou a afirma em algumas entrevistas que era tão bom ou melhor que Muricy, Felipão e companhia. Eu acreditei.

Primeiro jogo do ano. Amistoso valendo a Taça Socrátes no Pacaembu. Lusa e Corinthians se enfrentaram no jogo da troca de faixas. A Lusa jogou bem, carimbamos a faixa dos Gambás. Este jogo que me deixou ainda mais confiante. Acreditei que a Taça Socrátes era o começo de uma bela campanha da equipe rubro-verde. Hoje, supersticiosa do jeito que sou, afirmo: Devolvam a Taça Socrátes, a Vicente Matheus e o sapo para o Corinthians.

Dias depois a Lusa estreou no Campeonato contra o Paulista, no Canindé, e a grande futura sensação do Campeonato perde a invencibilidade de não sei quantos jogos. Mas acreditei que tinha sido apenas um acidente. Todo time perde e uma hora a Lusa também perderia.

E depois empatamos com o Palmeiras, ganhamos do Guaratinguetá, empatamos com o Bragantino e Ituano, perdemos do Guarani, ganhamos bem do Botafogo e do XV de Piracicaba e gritamos: “A Barcelusa voltou!”. No dia do meu aniversário perdemos do Corinthians, depois empatamos com o São Caetano, perdemos do Mogi Mirim, empatamos com a Catanduvense, perdemos do São Paulo e do fraco Oeste e a Barcelusa já não existia mais. Continuamos a nossa saga, mas não em busca de uma classificação, mas para ficar longe da zona de rebaixamento e ganhamos do rebaixado Comercial, perdemos ridiculamente da Ponte Preta e depois dos reservas do Santos e empatamos com o Linense. A equipe rubro-verde fracassou.

E como todos esperavam lá em janeiro, a Lusa foi realmente surpreendente. Surpreendeu todos, até mesmo os mais pessimistas. Quem imaginava a Portuguesa na A2?

A Lusa passa por um momento vergonhoso e ridículo. Hoje a Lusa tem 18 pontos e vai precisar ganhar do Mirassol para escapar do rebaixamento. Cair para a A2 será o maior desastre do mundo. É inaceitável que um time como a Portuguesa caia. E difícil é apontar todos os culpados.

Mas os maiores responsáveis por essa tragédia são as pessoas que contrataram esse péssimo elenco. E não podemos jogar a culpa em cima do Calaça e mais meia dúzia. O time é ruim, os jogadores não tem condições de serem titulares, a equipe é fraca, a culpa não é apenas do elenco mal formado. Quem contratou pode assinar o atestado de incompetência?

E para ser sincera, até senti pena do Calaça, o cara é péssimo, mas não tem condições técnicas e nem psicológicas de ser nosso goleiro titular. Sorry, Calaça! Espero que você também tenha dó de mim, também chorei de decepção quando você tomou o segundo gol contra o Linense.

A estrutura da Lusa se quebrou, a Barcelusa nunca existiu, foi uma fase de sorte, dificilmente vamos passar da próxima fase da Copa do Brasil e se eu fosse algum dirigente, manteria dois ou três do elenco atual e começaria do zero no Brasileiro. É preciso renascer das cinzas...

Enquanto isso, nós torcedores vamos passar mais dois jogos (Juventude e Mirassol) com dores de cabeça, insônia e ansiedade, à espera de um milagre.... E que esse milagre aconteça. Os maiores prejudicados dessa história, somos nós... Tudo que desejo é sorte (para nós torcedores e para o time), porque competência a equipe rubro-verde já provou que não tem.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Comfortably Numb

Hoje é dia de Juventude X Portuguesa.

Respirem, relaxem e mantenham a calma. Para assistir o jogo da Lusa, só entorpecido.

Que o "acaso", nos proteja!


P.S: Estou encantada com o show do The Wall, do Roger Waters.