Por Terra Notícias
Líder da Série B, a Portuguesa viu a chance de conquistar uma vitória em casa na noite desta terça-feira se desfazer nas mãos do goleiro Jaílson, do Americana. O arqueiro da equipe do interior paulista teve grande atuação, especialmente no segundo tempo, impedindo os ataques do time da casa e mantendo o resultado no Canindé em um empate por 0 a 0.
O resultado não muda a situação da Portuguesa que, com 27 pontos, segue na ponta da tabela de classificação da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Já o Americana aparece na sexta colocação, com 21 pontos.
Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, partida que será disputada no sábado, às 16h20. Já o Americana vai ao Heriberto Hulse desafiar o Criciúma na sexta-feira, a partir das 19h30.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas sem grandes chances de gol. A melhor oportunidade da Portuguesa saiu aos 8min, em cobrança de escanteio que foi desviada por Rogério e passou muito perto da trave direita. Três minutos depois foi a vez de o Americana ter sua melhor chance, um cruzamento que Weverton tirou de soco.
O segundo tempo, por sua vez, foi bem mais emocionante, com a Portuguesa dominando as ações. Aos 10min, em lance confuso na área, Jaílson fez duas defesas difíceis e Edno viu sua última finalização sair pela linha de fundo com desvio. Seis minutos depois, Marcelo Cordeiro alçou bola na área em jogada ensaiada, Guilherme cabeceou e o arqueiro fez excelente defesa.
Jaílson voltou a brilhar aos 34min, em chute rasteiro de Raí que foi desviado pelo goleiro. No minuto seguinte, o arqueiro do Americana impediu o gol da equipe rubro-verde ao defender cabeçada de Lucas Gaúcho.
O Americana só foi voltar a atacar na etapa complementar aos 40min, em chute de Charles que ficou prensado na defesa e saiu em escanteio. A Portuguesa seguiu atacando até os instantes finais, mas não conseguiu o gol da vitória. Os visitantes ainda acertaram bola na trave dos anfitriões, para o susto da torcida lusitana.
Portuguesa 0 x 0 Americana
Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Henrique (Lucas Gaúcho); Ivo (Raí) e Edno. Técnico: Jorginho
Americana: Jaílson; Paulo Sérgio, Henrique, Thiago Gomes e Magal; Alê, Luiz Felipe (Julio Cesar), Léo Silva e Marcinho (Charles, 31''/2ºT); André Luiz (Kassio) e Reinaldo. Técnico: Toninho Cecílio
Cartões amarelos
Americana: Jaílson e Léo Silva
Árbitro
Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Local
Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
2 comentários:
A Lusa jogou muito, pena que o gol não saiu. O futebol tem destas injustiças, mas no sábado contra a macaca agente recupera estes dois pontinhos. Será o melhor jogo do campeonato.
melhores em campo, Luiz Ricardo e Mateus, alem do tal de Jailson, e falta para nós, um matador.
Postar um comentário