quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O discurso do vexame

Foi sonho, alucinação ou cachaça? Parece que ouvi alguma coisa assim:

“Está tudo muito bom e tudo muito bem!

Começamos o ano com o pé direito, perdemos de um time sem  estádio e tenho consciência que jogamos três clássicos e perdemos os três. Nosso aproveitamento é de 100%. E ainda nem pegamos o time da baixada! Vocês estão com medo? Eu confio em mais uma derrota!

Já trocamos de treinador, e não se esqueçam, que manter o Sérguio Guedes na equipe foi uma das minhas promessas de campanha. Mantive por algumas rodadas, mas a fila tem que andar.  Sei que é muito fácil ser técnico de um time campeão, com jogadores capacitados e que vestem a camisa do clube. De todos que passaram pela equipe nos últimos anos, nenhum foi digno de vestir a camisa da equipe. E aposto, que entendo mais de futebol que um tal de Mourinho.

Não temos um time e também não temos dinheiro para contratar, tudo restou dos cofres gastei contratando 500 seguranças para o jogo de ontem.  Um segurança para cada dois torcedores! Minha prioridade sempre foi segurança!

Agora, com o Jorginho, vamos priorizar o Paulista, mas se cairmos, tudo bem! Um dia, voltamos! Já aconteceu uma vez!?  É natural que aconteça outras vezes!

Tenham paciência, pode ser que demore, mas voltamos! Se não voltarmos, vocês já estão acostumados com fracassos e decepções. Vão se acostumar com a A2, A3 e com o fundo do poço.

Ah, obrigado a todos que pagaram R$ 30 pelo ingresso. É um valor justo para uma vitória da Lusa, não é? Vencemos e vocês estão reclamando de que? Seus bobinhos!

Mais uma coisa, o carnaval está chegando, o ano vai começar e quem sabe no fim de março a Lusa comece a jogar bola, por enquanto, só estou tirando sarro da cara de vocês.

E não adianta ficar na porta do vestiário cantando pra mim, não estou nem aí para vocês, quero mais é aparecer só na Globo.


Ah, e não se esqueçam, se o clube não acabar antes, daqui três anos eu mudo o estatuto outra vez!”

Ass. O culpado pelo vexame

Um comentário:

ANSELMO RIBEIRO disse...

Apesar de achar que ele estava totalmente perdido, a saída do Sérgio Guedes também serviu como bode expiatório, pois a anunciada desclassificação da Copa do Brasil acabou sendo inconscientemente amenizada com a chegada de uma nova comissão técnica. O texto está ok, somente faltou citar que a Lusa conseguiu o mérito de ser a única do Estado à ser eliminada na 1ª fase. Mais uma façanha para contabilizar...