sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Da arquibancada para o Boteco da Lusa

Olá, pessoal!

Para quem ainda não me conhece, eu sou o “Vô Lusa”.

Sou testemunha ocular da história e da grandeza da Associação Portuguesa de Desportos. Vi a Lusa bicampeã do Rio-São Paulo, a Tri fita Azul, o maravilhoso ataque de Julinho, Renato, Nininho, Pinga e Simão. Presenciei o grande lateral Djalma Santos e o Brandãozinho. Aliás, o Brandãzinho fazia sozinho o que hoje fazem três volantes!!!

Também vi a Portuguesa ser a base da seleção brasileira e estava nas arquibancadas para prestigiar as grandes jogadas do Ivair. Aliás, muito justo o apelido que ganhou de “Príncipe”! E depois veio Leivinha, Eneas, etc...

Lembro como se fosse hoje, do gol do Cabinho contra o Santos em 73. O Armando Marques anulou aquele gol legítimo. Inventou um impedimento só para prejudicar a Portuguesa, que na verdade é a campeã de fato e de direito do Campeonato Paulista de 73!

Claro, que também vi muito jogador ruim vestindo a linda camisa rubro-verde, mas isso é tema pra outro dia.

Lembro como se fosse hoje, daquele menino, o Dener deixando pra traz filas de adversários na Taça São Paulo de Juniores, em 1991. Desde dos primeiros dribles pensei: "a Lusa terá em breve o melhor jogador do mundo!”. Que injustiça ter partido tão cedo... deve ser uma atração e tanto no futebol do céu.

Outra coisa: tenho certeza que vou ver a Lusa campeã esse ano e que alguns jogadores desse elenco vão escrever o nome na história da Portuguesa, do futebol brasileiro e do mundo.

Com 82 anos bem vividos, muitas vitórias e algumas derrotas, inauguro a minha coluna no "Boteco da Lusa". Aceito desafios, perguntas, sugestões e todo tipo de debate... com a imparcialidade de um torcedor rubro-verde fanático!  Nos encontramos por aqui ou nas arquibancadas!

3 comentários:

Anônimo disse...

tomo a liberdade de dar meu parabéns ao senhor que os seus 82 anos de vida bem vividos é sem duvida testemunha ocular de nossa historia futebolista; quando coisa o sr. deve ter presenciado sobre nossa gloriosa ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS; quantas alegrias quantas goleadas famosas que demos-em nossos adversários; e também de quanta malandragem em cima de nós por esta federação que em épocas passadas junto com a juizada sempre colocavam pedras em nosso caminho por isso não vejo a hora de mais postagens por parte do VÔ DA LUSA de um fiel rubro verde edu elias 1963

Burgos disse...

Muito bacana essa iniciativa!

Com certeza acompanharei também!

Dá-lhe PORTUGUESA e rumo ao título!

j alex atibaia disse...

muito legal, espero ler seus comentários mais vezes.