domingo, 4 de setembro de 2011

Voltamos e voltaremos

IMG_0696Alguém acredita que a Lusa não vai subir para a Série A?

A realidade da Portuguesa está cada vez mais próxima da tão sonhada “elite” do futebol nacional. Caminhamos para a 22ª rodada e a Lusa não sai da liderança desde da 10ª, quando ganhou do Salgueiro, por 1 a 0, no Canindé.

De lá pra cá conquistou vitórias incríveis diante grandes adversários como o Vitória, Ponte, Sport fora de casa, além das deliciosas goleadas no Canindé. Caiu diante do ABC, ASA e Vila Nova, sendo que dois desses jogos foram no em casa, mas que não estragaram o brilho da belíssima campanha da Lusa.

No fim da primeira fase, alguns chegaram até a duvidar da grandiosidade da campanha da Lusa. Afinal, aquela derrota contra o Vila Nova e o empate contra o Duque foram pequenos tropeços, culpa do campeonato que é longo demais! O desgaste e a queda de rendimento é natural nessa fase da competição.

Em seguida, tivemos dois empates heróicos: Contra o Icasa (em casa) e contra o Náutico, nos Aflitos. Os jogadores lusitanos voltaram a mostrar raça, superioridade e determinação! Mostraram que estão na briga pelo título e que merecem vencer o campeonato. Jorginho provou que é o grande maestro e responsável pela campanha da Lusa e aqueles que duvidavam da capacidade da equipe viram que a realidade é só uma: A Lusa tem a melhor equipe da série B.

Ontem, a rubro-verde entrou em campo determinada. Só a vitória interessava para espantar a “má fase”, animar a torcida e garantir a liderança absoluta do campeonato por mais essa e a próxima rodada. E deu certo, a Portuguesa foi gigante! Jogou bem, espantou a zica e provou que estamos desde da décima rodada na liderança por méritos próprios e não por sorte.

A Portuguesa faz a melhor campanha desde do fim dos anos 90, é líder ininterrupta desde do dia 08 de julho, tem o melhor ataque do Campeonato com 43 gols e a segunda melhor defesa com 20 gols sofridos, apenas um gol a mais que o Náutico.

Alguém duvida da capacidade da equipe rubro-verde??

Ontem voltamos a vencer e em breve voltaremos...


P.S.: Líder, líder, líder...

3 comentários:

Marcos Gaspar Carvalho disse...

Muito legal a camiseta, parabéns!!

Tuca Veiga disse...

Igor Caitano exalta a boa campanha da Lusa, confia no acesso, mas pergunta: Alazão rubro-verde ou cavalo luso-paraguaio?

http://paixaoclubistica.blogspot.com/2011/09/portuguesa-alasao-rubro-verde-ou-luso.html

Moacyr Lopes disse...

Prezada Michelle,

Vou te contar um caso da dupla de zagueiros da Lusa, Mateus e Rogério.
Eles jogaram juntos no Uberaba Sport, aqui da minha terra. Só que o técnico não escalava os dois juntos por um simples problema: os dois são canhotos e, segundo o Marcos Birigui, então técnico, não daria certo uma zaga com dois canhotos, ela ficaria torta.
Porém, o Jorginho está provando o contrário, com os dois jogando lado a lado.