terça-feira, 18 de outubro de 2011

"Na tua glória, toda certeza, que tu és grande, ó Portuguesa"

Estamos quase lá. E estamos na reta final da Série B. O acesso é tão certo, quanto dois mais dois são quatro. Estou ansioso! Há anos não via uma Portuguesa tão vibrante!

Como é bom ver a Portuguesa no seu lugar. Como é bom ver a GRANDE Portuguesa.

Foi essa a Portuguesa que fiz questão de apresentar para os meus filhos e posteriormente para meus netos e quem sabe um dia para os meus bisnetos.

Lembro de 1973, a Lusa atravessava uma fase tão boa quanto a deste ano. Acho que a melhor fase da história da Portuguesa, tinha um time forte e contava com muitos jogadores formados no Canindé e que haviam conquistado o campeonato paulista de aspirantes em 1972.

Conquistamos a Taça São Paulo, no início de 73 e depois no Paulista passamos um bom período sem perder, mais ou menos umas 23 rodadas, minha memória já não permite recordar tantos detalhes, mas vocês podem me ajudar. Neste período, também ficamos mais de 8 rodadas sem tomar gols. Nossa defesa era incrível!

E no fim, nos consagramos campeões! Um título que merecia ser só nosso! Tivemos a melhor campanha da competição.Os heróis da final foram: Zecão; Cardoso, Pescuma, Calegari e Isidoro; Badeco e Basílio: Xaxá, Enéas (Tatá), Cabinho e Wilsinho. O técnico e mestre: Oto Glória.

E agora, mais uma vez, estamos muito próximos de conquistarmos mais uma taça. Vi muitas glórias na Série A, mas estou extremamente feliz e satisfeito com essa campanha da Lusa. Enfim, poderei mostrar para os meus netos mais novos que a Lusa sempre foi e sempre será grande!

Um comentário:

Anônimo disse...

Neste ano havia um prêmio da rádio tupi, que tinha a equipe 1040 (número do dial da rádio) e o time que ficasse pelo menos 1040 minutos sem tomar gol, ganhava este prêmio, e a Lusa ganhou. Portanto não foram só 8 jogos sem tomar gols, e sim mais de 11.
Irineu