sábado, 29 de outubro de 2011

Orgulho em ser...

Campeã, campeã, campeã.... A cidade amanheceu rubro-verde!!!

Nem consegui dormir... A euforia e felicidade é enorme! Após o café da manhã, coloquei o meu manto sagrado e fiz uma caminhada até o Museu do Ipiranga.

Caminho longo, sol intenso, a paisagem deixa a desejar, mas no rosto, um sentimento de orgulho e liberdade: a Lusa está na série A e praticamente já é campeã Brasileira.

Durante o trajeto me deparei com algumas pessoas com a camisa da Lusa, depois passei no mercado e também encontrei mais gente com o manto sagrado. Dei parabéns para todos como se fossem meus melhores amigos, mas eram desconhecidos. Desconhecidos de uma grande família lusitana.

Família lusitana que fez uma linda festa no Canindé, família lusitana que cresce... É tão emocionante ver crianças na arquibancada! É lindo demais ver o grito: É campeão!!!! Grito engasgado na minha garganta desde da final da A2, mas ser campeão nacional é MUITO mais gostoso.

Lamento, um pouquinho,  que esse campeonato esteja no fim, nunca fui tão feliz com a Lusa! Em 96, senti algo parecido, mas esse ano, está sendo ainda mais favorável com a presença de grandes amigos.

A Lusa deu brilho especial no meu ano. Se pudesse fazer um desejo seria: Que as próximas partidas que eu for, dure o tempo suficiente para ser ainda mais feliz. Que as próximas rodadas sejam perfeitas para  finalizar esse lindo capítulo da minha história.

Acho que deu sorte eu passar o Réveillon com a camisa da Lusa... E para garantir já tenho duas camisas brancas da Lusa, novinhas para a próxima passagem de ano.

Só tenho a agradecer aos amigos, famílias, ao Jorginho e aos leitores do Boteco da Lusa!!!! Parabéns, nós merecemos!

Ah, fica Jorginho!

2 comentários:

Silvestre disse...

Volto novamente para dar os parabéns a todos quantos amam a Portuguesa e a si Michelle em particular. Fiquei de pé até à 1:30 da madrugada aqui em Portugal, para não perder pitada da consagração. Foi uma festa linda e não dei o meu tempo por perdido. Ao longo dos ultimos anos tenho acompanhado pela Net o percurso da Portuguesa. Confesso a minha ignorancia até 2007 em relação aos campeonatos brasileiros em geral e à Lusa em particular, mas como bom Lusitano quis saber mais sobre uma equipa que além do nome, ostentava as cores nacionais, que tinha nas bancadas camisas da selecção Portuguesa e de vários clubes Portugueses, até bandeiras da minha Ilha da Madeira vi no Canindé. Fui seguindo cada vez com mais atenção até que veio esta época fantastica e a regeneração que todos ansiavam, a comunhão entre equipa e adeptos e o patamar maximo do futebol brasileiro reconquistado.

Hoje sinto-me um adepto "torcedor" da Lusa e estou ansioso pelo que vai ocorrer na serie A.

Continue festejando porque é inteiramente merecido.


E sim, já deu para perceber que vocês são únicos no apoio e no amor à Lusa. Os outros podem festejar títulos, mas vocês festejam uma convicção maravilhosa.

Mais uma vez parabéns

Vinícius Andrade disse...

Como é ficar 3 anos na Série B do Brasileirão? E a sensação de voltar à elite do futebol brasileiro? Fui ao Canindé na última sexta-feira buscar as respostas entrevistando torcedores da Lusa. E entender a verdadeira devoção que eles têm pelo time. Confira o novo post do blog! Abraço

http://blogtirodemeta.com.br/blogtirodemeta/index.php/2011/10/30/o-acesso-da-portuguesa-para-a-serie-a-por-sua-torcida/