quarta-feira, 30 de maio de 2012

O primeiro dia do resto de nossas vidas....



Lírio representa pureza, nobreza e majestade e também é associado à fidelidade. E não existe nada mais puro, nobre e fiel do que minha relação com a Portuguesa.

Desde daquele jogo contra o Santo André, Campeonato Paulista de 2008, venho afirmando: Quando a Lusa chegar em alguma semifinal, vou fazer a tatuagem com o símbolo.

Os anos passaram e a Lusa não chegou a lugar nenhum e sempre naquele chove não molha de não se classificar para a segunda fase do Paulista por um gol, ficar fora da série A por ponto, etc... A vida de torcedor da Portuguesa é assim, vivemos do “quase”. E estamos acostumados.

Só que o ano passado, o pão da manteiga da Lusa caiu virado pra cima, e a Lusa foi campeã da Série B. E só quem já disputou muitos anos a segunda divisão do Brasileiro, sabe que ser campeão não é fácil e ver a Lusa erguendo o troféu, meus amigos usando a faixa de campeão, a Leões desvirando as faixas, meu pai indo em todos os jogos no interior, comemorar toda rodada, etc...  me fez sentir ainda mais orgulho em vestir a camisa rubroverde.

Durante a campanha da série B do ano passado, já tinha resolvido fazer a tatuagem, mas sempre aparecia alguma coisa para adiar. O verão, o carnaval, o sol, a falta de grana, a piscina, a festa de formatura, a falta de grana, os pais que não gostaram da ideia, a falta de grana, a Lusa que não estava bem no Paulista e a falta de grana, etc...

E para piorar e adiar ainda mais a promessa, o campeonato Paulista acabou e a Lusa foi rebaixada, em seguida, eliminada da Copa do Brasil, e as notícias que vinham do Canindé não eram nada animadoras. Pensei em desistir, adiar e enrolar mais um pouco e sempre me questionava: Será que eu tenho tanto orgulho assim de ser Lusa? Orgulho desse time que só me desanima? Que me dá um tapa na cara a cada contratação? Que me passa uma rasteira a cada eliminação? Que me bate cada gol sofrido? A Lusa merece ficar marcada pra sempre na minha pele?

Os últimos dias foram sofridos. Pensei em desistir dessa loucura, mas era uma promessa feita e o símbolo desse time, que tanto me maltrata, é uma das coisas que mais sou apaixonada. Foi através desse time, que me dá socos na cara, que eu conheci grandes amigos, foi através desse time, que me faz sofrer, que eu me acabei de felicidade, foi por esse time “vagabundo” que viajei o Brasil, e a Lusa pode ser o pior time do mundo, mas basta uma pequena vitória que já é suficiente para me encher de orgulho.

Sou fiel ao meu time desde de pequena. Já mudei minha preferência musical, meu sorvete preferido, minha cor predileta, mudei de namorado, mudei de roupa, mudei o corte de cabelo, mudei quase tudo na minha vida. Só não mudei o amor que sinto pela minha família, minha opção sexual e meu amor pela Lusa. Ah, e eu não queria tatuar mais, por quê?

Nada que manche a Lusa, vai manchar o meu amor pelo time. A Lusa é muito maior do que uma A2, é maior do que esses filhos da puta que estão no poder. E se um dia a Lusa fechar as portas, ficará a lembrança de uma das coisas mais importante na minha vida.

Ah, a tatuagem não significa só o amor pela Portuguesa, mas tudo que a Lusa trouxe pra mim: amigos, sorrisos, risadas, as caipirinhas, as viagens, minha família unida nas arquibancadas, os choros, as vitórias, os empates, as derrotas, a falta de grana, a Lusa sempre foi minha válvula de escape para os problemas...A tatuagem representa:  A minha vida.


OBS: Meus pais sabiam da tatuagem, mas não acreditavam. Pediram para não fazer nada relacionado a Lusa, mas sou teimosa, e fiz. Espero que eles não se decepcionem... Ninguém em casa viu a tattoo e meu pai ficará sabendo assim que ler o blog. Espero que ele entenda.... 

Ah.. E todo mérito à Akemi, do Led´s tattoo, que mesmo não gostando de futebol, não sabia nem que a Portuguesa era um time de São Paulo, fez um desenho belíssimo, delicado, charmoso e feminino. E ao Paulo que fez o primeiro rascunho do desenho... 

3 comentários:

ANSELMO RIBEIRO disse...

A tatoo ficou ótima!

ANSELMO RIBEIRO disse...

Seu pai, que deve ser um homem de bom gosto, vai amar. A Tatoo ficou ótima!

Edgar Lopes disse...

Michelle,

repito algumas palavras que há pouco enviei ao Luiz Filho.

Há tempos não comento nada em seu blog. Não porque seja mal escrito ou discorde de você. Ao contrátio, concordo e muito!

Não o faço com frequencia apenas para não chover no molhado. Infelizmente, de post em post as conversas se repetem e os comentários idem. Sinal de que nosso time não muda, não é mesmo?

Apesar dos pesares e contra todo seu otimismo fez essa tatuagem. Parabéns! Parabéns duas vezes. Pela ousadia e porque ficou bonita.

Espero que ela traga sorte e não tenha sido à toa que 'colou-a' a pele.