quarta-feira, 8 de maio de 2013

Gran Finale

Lusa e Rio Preto - 2007

Em 2007 foi uma festa bonita. A torcida, como de costume calejada, vinha de um longo período sem conquistar nada. E naquele Paulista de 2007 a Lusa ressurgiu das cinzas, com um bom time comandado pelo Mestre Benazzi.

Naquela ocasião, nascia, ressurgia ou firmava aquele sentimento do "Orgulho de ser Lusa" e em seguida, no Campeonato Brasileiro, a Lusa voltou para a Série A.

A festa do acesso da A2 foi bonita e emocionante. O time comandado pelo Benazzi nos representou bem e merecia os aplausos e a festa.

2007 foi um ano bacana pra Lusa.  A queda em 2006 foi considerada um acidente. Acidente que não poderia mais acontecer. Mas aconteceu.

E aconteceu de uma maneira surpreendente. A Lusa vinha de uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. A Lusa era Campeã, a sensação de 2011, a Barcelusa e a favorita ao título do Campeonato Paulista.

E caiu para a A2. Até hoje eu não consigo achar um culpado. Da Lupa, Jorginho, Calaça, etc... Eu não sei. E também não consigo entender o que aconteceu com o time sensação de 2011. Eu ainda não consegui engolir essa queda, mas lembro que chorei, chorei muito de decepção e tristeza.

Agora voltamos. Eu queria o acesso e conseguimos. Mas não tenho "clima" para comemorar um Bi Campeonato da A2. Não fizemos uma campanha brilhante, pelo contrário, tomamos a maior goleada da história. Temos um time medíocre, com jogadores medíocres, dirigentes medíocres e um Coronel no comando. Eu não posso aplaudir uma equipe que me fez passar vergonha em Ribeirão. Eu não posso comemorar a A2, simplesmente porque eu não queria estar na A2.

Jamais vou torcer contra, respeito aqueles que vão comemorar e estarei na arquibancada para presenciar o fim desse ciclo da Lusa. Que seja a segunda e última vez da Lusa na A2. Fim do inferno!

Lusa, acima de tudo, sempre!

Mais fotos da final do Paulista de 2007: Clique AQUI.


Nenhum comentário: