quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Somos a resistência

Foto: Léo Pinheiro 
959 torcedores na arquibancada. Ali na arquibancada estava a resistência.

Foi após um protesto na Paulista que conversava com os amigos sobre o futuro da Portuguesa. E a conclusão é muito simples: Nós, que vestimos a camisa da Lusa, somos a resistência.

A Portuguesa lutou a vida toda contra a arbitragem, os roubos dentro de campo,  contra a falta de grana, contra uma administração capenga,  contra um sistema que só favorece os grandes e ricos, etc... Luta contra tudo e todos. A Portuguesa luta até contra a Portuguesa.

A Portuguesa sobrevive por causa da pequena torcida. Hoje 900, amanhã ninguém sabe. O futuro da Lusa é tão incerto e desanimador quanto time.

Vejo muitos comentários de torcedores desanimados e desistindo. Eu continuo pagando meu sócio-torcedor, vou nos jogos no Canindé, mas irei ouvir os outros pelo radinho (internet). Não está e não será fácil aguentar esta equipe. E a culpa da ruindade nem é deles, é de quem contratou a equipe. Guto Ferreira precisa fazer milagre e não está conseguindo.

Não temos dinheiro, planejamento, time... Mas pensando bem, o Corinthians tem tudo isso e perdeu de 5 a 1, eu não consigo parar de rir com o time da Marginal sem número.

Futuro da Lusa é incerto. O caminho da A2 é o mais próximo.

Temos um ponto em quatro jogos. Perdemos, em casa, e de virada, por 2 a 1, para um time tão fraco quanto a Lusa. A situação é desesperadora e desanimadora.

A Portuguesa tem pouco tempo para recuperar os pontos perdidos e provar que apesar das dificuldades ela ainda é a resistência e o lugar dela é na elite de qualquer campeonato. A torcida, 900, 800, mil ou um torcedor, estará lá na arquibancada. O jogo só acaba quando termina e a Lusa disputa o Brasileiro de 2013 e o Paulista de 2014.

Não podemos abrir mão desses campeonatos. Somos a resistência.

Nenhum comentário: