quarta-feira, 29 de abril de 2015

E viva a Lusa no nosso Canindé!

Aha! Uhu! O Canindé é nosso! Olá, olé, e viva a Lusa no nosso Canindé! Como é bom voltar pra casa. Mesmo desarrumada, nossa casa é sempre a mais aconchegante que as outras. Pode ser velha, precisando de reforma, simples, sem equipamentos da última geração, mas a nossa casa é a nossa casa.  É bom demais retornar!

A Lusa entrou em campo e eu entrei junto.  De coração, estava ali na arquibancada. Gritando, cantando e xingando. Foi possível ouvir meu grito, lá no Canindé, quando o Ituano marcou o gol.

Daqui do sofá, no Planalto Central,  o time está mal. Espero que esteja melhor aí, mas duvido. Na arquibancada tudo é mais gostoso e mais intenso. Os lances mais feios ficam ainda mais horríveis, as jogadas mais dramáticas se tornam um filme de terror.  O calor da torcida, os olhares atentos do torcedor ao lado, a piada sem graça do amigo no degrau acima, o comentário inteligente do moço bonito da arquibancada, tudo é mais legal “in loco”. Tudo é mais intenso “in loco”.A vida é muito mais rubro-verde nas arquibancadas do Canindé.

O Sardinha xingando o juiz e a Rainha brilhando na arquibancada. As camisas rubro-verdes encantando estádio. Sem contar o bolinho de bacalhau que eu salivo só de lembrar.  O Canindé é único.  Que saudades!  O Canindé é nosso!

O que não muda por lá é a qualidade do time.  As pernocas dos jogadores lusitanos parecem que não estão afinadas com a bola. Futebol espetáculo passa muito longe do Canindé. Mas a estreia da “tão aguardada” Série C é só daqui a 17 dias, tempo suficiente para as pernocas ganharem um pouco mais de habilidade com a bola.

E entre um chute e outro a Portuguesa até tenta marcar alguma coisa e aos 23 minutos do segundo tempo. GOOOOOOOOOLLL (Eu gritei todos os palavrões do mundo em dois segundos). Gritei ainda mais alto do que no primeiro tempo.

Empatamos. E com o empate em 1 a 1, a Lusa caminhou para a cobrança de pênaltis, que não aconteceu.  As coisas não mudam em casa, e o Ituano marcou aos 44 minutos do segundo tempo. Voltamos. É bom relembrar os mesmos erros do passado, né?

Pra quem já foi eliminada pelo Bangu é luxo ser eliminada pelo atual campeão paulista.

Aqui, longe do Canindé, destaco o comentário do narrador do Sportv, ainda no primeiro tempo: "O torcedor da Portuguesa, ali aflito, nunca perde a esperança”. Concordo,  senhor narrador!

A gente perde jogo, perde a classificação, perde mando de campo, perde a vaga na Série A para o STJD, perde a vaga na Série B por incompetência, perde para os nossos dirigentes, perde no Paulista, mas nos resta a esperança. Esperança de dar a volta por cima, de retornar para dias melhores, de ver times melhores,  de comemorar um gol, um golzinho em casa. Jamais perderemos a esperança! E vamos retornar. Pra casa, já voltamos.  Agora falta arrumar a casa e voltar para o jogo.

Nenhum comentário: