sábado, 12 de setembro de 2009

Lusa goleia o Bahia, em Pituaçu

Na última quarta-feira a seleção brasileira jogou em Pituaçu contra o Chile. Venceu por 4 a 2. Hoje, no mesmo estádio, a seleção rubro-verde venceu o Bahia por 4 a 1. Conclusão: A Lusa é muito mais emoção!!!
Não assisti todo o primeiro tempo, mas peguei o finalzinho do jogo na padaria do seu Mané. Os torcedores que lotavam a padaria falaram que o time estava regular e o goleiro Muriel tinha feito boas defesas.

Segundo tempo, já em casa vi a Lusa fazer 1, 2, 3 e 4 e perder diversos gols por falta de preparo físico de alguns jogadores. A Lusa também contou com a falta de estrutura da zaga do Bahia que falhou nos gols da Portuguesa.

O Benazzi deu outra cara ao time. De todos os técnicos que passaram pela Portuguesa esse ano, sem dúvida nenhuma, Vágner Benazzi é o que mais deu um “up” no time, que melhor estruturou a equipe e elevou o ânimo, não só da torcida, mas também dos jogadores. Dá até mais gosto de ver a Lusa jogar e infelizmente os próximos jogos serão em Barueri.

Barueri fica aproximadamente 45km da minha casa. Se o trânsito fosse livre, não haveria problema, mas não dá para contar com o trânsito de São Paulo. Será uma viagem até Barueri e para uma trabalhadora, como eu, é difícil. Para quem gosta de ir no estádio é decepcionante ver a Lusa próxima do G4, e não poder torcer no Canindé. O próximo jogo será contra a Ponte Preta. Já fiz as contas de quanto tempo a Kombi vai levar até Barueri e infelizmente, não compensa pegar o trânsito da Marginal e da Castelo.

Conversa na padaria do “Seu Mané”: Edno. Todos querem, mas ninguém tem dinheiro. O Corinthians sonha, mas a Lusa quer “cash”, o time da Marginal sem número, não tem.

Quem vai ficar com Edno? Eu não sei, mas está na hora de colocar um ponto final nessa história. Ou vende ele para qualquer time, de preferência do exterior, ou ele tem que voltar a jogar. Afinal, o salário do mala está em dia.

Foto: Portuguesa

Um comentário:

Renato Pereira disse...

Benazzi simplesmente transformou a Lusa! A Lusa está jogando com uma vontade rara. Dá para voltar a sonhar com o acesso. Dá para acreditar novamente! O único senão fica pelo fato de ter que mandar os jogos em Barueri. Vou tentar, mas vai ser complicado ir até lá..