quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

É uma casa Portuguesa, com certeza...

A Portuguesa voltou a jogar no Canindé. Isso é bom? Depois da partida entre Associação Portuguesa de Desportos  e Mogi Mirim, fico com um pé atrás em relação aos jogos realizados no Canindé.

O time não entrou em campo, não mostrou a garra como nos jogos contra o São Paulo e o Sertãozinho, pouco atacou (tem atacante?) e não apresentou o futebol esperado pela torcida.

Triste para o torcedor que estava ansioso e com saudades de ver o time jogar no Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, que sofreu a semana toda com chuvas, enchentes, trânsito e arriscou ir até o Canindé sonhando com a liderança rubro-verde e saiu de lá molhado, gastou R$ 30 com o ingresso (R$ 5 é caro para um jogo como o de hoje) e no caminho de volta está sofrendo com a dor de cabeça pela derrota e com a gripe, por causa da chuva.

O time voltou para o Canindé e também para a rotina da instabilidade. Altos e baixos durante um espaço muito curto de tempo. Poderia escrever a mesma ladainha de sempre: não pode perder em casa, o campeonato é curto, esses três pontos vão fazer falta...Mas parece que jogador da Portuguesa não consegue entender isso.

O jogo foi ruim, o time do Mogi Mirim é fraco (fez 1 a 0 e depois não fez mais nada) e nessa altura a confiança da Portuguesa foi para o espaço. Acredito que foi apenas um jogo ruim e não uma fase ruim. Destaque para o goleiro Fábio que fez boas defesas hoje e contra o Bragantino.

Domingo a equipe volta a jogar na casa Portuguesa, contra o Botafogo de Ribeirão Preto e depois o time enfrenta o Palmeira, no Palestra Itália (esse jogo será mais fácil).

Já perdemos a liderança, a invencibilidade, três pontos, mas voltamos a jogar em casa...

Um comentário:

Igor Sausmikat disse...

Sem contar q dizem q Palmeiras x Lusa pode ir pra quinta a tarde no palestra,até acredito em torcida da Lusa invadindo o Palestra Itália,sem gozação!
Mas o Fábio pegou tudo e mais um pouco de novo.
Aliás a Lusa foi bem mal escalada,e Athirson foi forçado a ser escalado,se não fosse por isso e por desfalques a Lusa iria até com o mesmo time da estreia aonde ganhou do SP!
bobiou de novo a Lusa.E agora domingo dá pra arrancar algum resultado bom,só o Benazzi não fazer o que o técnico da Ponte Preta fez: segurar resultado com 4 volantes,que é capaz de se dar mal.
Edu Affonso já dizia algo sobre Fábio até em outros locais(e acho que até você viu): o Fábio pega até pensamento!
beijos michelle!
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/