domingo, 22 de maio de 2011

A primeira vitória rumo a Série A

Por Assessoria de Imprensa

Estrear com vitória sempre é bom, mas iniciar com uma goleada é melhor ainda. Foi dessa maneira que a Lusa escreveu o seu primeiro capítulo na saga rumo à Série A 2012.

Na tarde deste sábado (21), jogando no Canindé, a Portuguesa não tomou conhecimento do Náutico e aplicou um sonoro 4 a 0 na equipe de Pernambuco.

Sem freio 

A Portuguesa começou o primeiro tempo sem freio, indo com tudo para cima do Náutico. Logo no minuto inicial, Henrique arriscou de fora da área e exigiu uma boa defesa do goleiro Gledson.

Se no primeiro lance a Lusa ficou no quase, no segundo foi para as redes. Aos dois minutos, Luis Ricardo deu bela assistência para Ananias, que bateu cruzado para marcar o primeiro gol da Rubro Verde na Série B.

Aos 11, o jovem Henrique testou novamente o goleiro Gledson, chutando de longa distância, mas o arqueiro do time pernambucano repetiu a dose e mandou a bola para o escanteio.

Náutico reage 

Atrás no marcador, o time visitante esboçou uma reação no Canindé. Aos 18, Deyvid Saconi deu passe em profundidade para William, mas o goleiro Weverton chegou antes na bola, evitando a jogada de ataque.

Aos 42, William recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, preocupando o arqueiro luso.

Sem freio - parte 2 

Assim como na etapa inicial, a Portuguesa voltou a todo vapor para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, após confusão na área visitante, o lateral Jorge Felipe jogou contra o patrimônio e ampliou a vantagem da Lusa.

Melhor em campo, a Rubro Verde precisou de apenas cinco minutos para dilatar ainda mais o placar. Marco Antonio fez boa jogada no meio campo e tocou para Guilherme. O jovem volante arriscou de longe para estufar as redes alvirrubras.

Empolgante, o rápido ataque luso confundiu a defesa adversária, que se viu em maus lençóis no Canindé. Aos 16, Marco Antonio deu belíssimo passe para Marcelo Cordeiro, que tocou para Henrique definir o placar.

Próximo jogo 

O time comandado pelo técnico Jorginho volta a campo na terça feira (24), às 21 horas, quando visita o Paraná Clube, em Curitiba.

Um comentário:

Zeca Urubu disse...

Belo resultado da estréia!
Estou entrando em contato para lhe convidar a participar da equipe do Blog das Torcidas (http://blog-das-torcidas.blogspot.com/) para assumir a coluna da Portuguesa. Tem interesse? Aguardo resposta por e-mail: zecauruburei@gmail.com

Zeca Urubu