quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como comemorar um título?


Campeã, campeã, campeã... Comemorei a primeira rodada, a segunda...a vigésima, a trigésima, chorei no jogo contra o Americana, Vitória, Ponte Preta, Criciúma, Sport e me diverti muito durante todo o campeonato.

Vesti a camisa, viajei, gastei todos os trocados que tinha e, quando não tinha, pedia emprestado. Fui para Salvador, Recife, Volta Redonda, Criciúma e todo o interior de São Paulo. Curti cada rodada como se fosse o jogo do título, mas uma coisa me incomoda:

Qual a maneira certa de comemorar?

Amanhã, o último jogo no Canindé. O último jogo no meu estádio, o último jogo do campeonato da minha vida. Como devo me comportar?

Só a ideia de ser o último já me deixa triste e com o “ar” de melancolia. Mas sei que não existe motivo para tristeza. É só alegria! Quero aprender a comemorar títulos! Este foi só o primeiro de muitos que estão por vir.

Mais uma vez, vou vestir a camisa, ir para o Canindé e fazer tudo o que fiz nas rodadas anteriores. Quero abraçar meus amigos e companheiros de jornada, agradecer a todos, pular, cantar, gritar, me divertir e até chorar outra vez.

E que os 90 minutos durem o tempo suficiente para eu curtir o último jogo do ano, que aconteça muitos gols e que eu comemore como se fosse o gol do título!

E depois... Vou comemorar do meu jeito, no meio da galera ou sozinha em um canto no Canindé. Mas vou comemorar muito. E o ano que vem, no Paulista ou no Brasileiro, que eu continue comemorando. Afinal, eu acho que já sei comemorar um título. Sou campeã! E amanhã vou buscar a taça e comemorar um pouco mais.

Nos encontramos Canindé... E vamos comemorar!

2 comentários:

Burgos disse...

Michele - estarei viajando no momento do jogo amanhã e com certeza abrirei um belo de um vinho no avião para "me transportar" para a nossa casa e tentar sentir a sensação que todos vocês (nós) sentiremos amanhã!
Que ano para nossa GRANDE PORTUGUESA e como é difícil ficar longe desse nosso amor....o que me consola foi ter estado contra Ponte e Sport!
Abraços e nossa foto com toda a galera fica para a SÉRIE A ou o Paulista que entraremos com tudo e FAVORITOS como GRANDE que somos!
NÃO TENHO MEDO DE NINGUÉM!! Aqui é PORTUGUESA!!!!

j alex atibaia disse...

demorou tanto para chegar...tem que ser muito comemorado.