quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vai perder de quanto?

Quando acabou o desastroso campeonato Paulista, a frase que mais ouvi dos adversários foi: A Portuguesa vai cair no Brasileirão. Frase óbvia,  é claro. Corinthianos, são paulinos, santistas e palmeirenses não entendem nada do meu time. Eu e a torcida da Lusa sabemos o que se passa no Canindé mais do que ninguém e também concordamos que a Lusa entrou no Brasileiro com a vaga praticamente garantida na série B. 
E com as contrações, que não vieram, nosso lugar ali entre os últimos é, lamentavelmente, o destino certo da Lusa. 
Depois de quatro rodadas e nenhum resultado surpreendente continuo achando que a equipe lusitana vai cair, mas com a esperança de que times piores apareçam. Pior que a Lusa, só Palmeiras e Atlético-GO (por enquanto, vamos poupar os gambás e os sardinhas), mas na listinha dos que vão disputar o rebaixamento, incluí Sport, Náutico, Bahia, Ponte Preta e Figueirense. Oito times para quatro vagas.
Sei que ainda é muito cedo para falar nos rebaixados, mas do jeito que a Lusa caminha,  tenho a consciência que os passos serão curtos e que pouca coisa pode me surpreender positivamente. 
O que espero da Lusa? 
Espero que esse elenco, mesmo que limitado, brigue por algum resultado, qualquer pontinho é fundamental,  que mostre o valor da camisa rubro-verde e raça. Se for para cair, que caia em pé e bonito. 
A Lusa pode até ganhar o apelido de “saco de pancadas”, mas não vou me conformar se o “saco de pancadas” for um time fraco, sem raça e brio. Não abri mão do Brasileiro e jamais vou abrir mão da Lusa, mas independente do que acontecer com a a equipe  neste campeonato, estarei na arquibancada, para apoiar ou manifestar a minha indignação.
Sábado, dia da estreia do Dida. Espero que seja um grande jogo e que o goleirão traga muita sorte para a Portuguesa. Será divertido ver o Dida no gol... Que seja um grande goleiro também na Portuguesa. Ah,  eu já não escuto mais que a Lusa vai cair. Mas me perguntam sempre: Próximo jogo a Portuguesa vai perder de quanto?
(Agora vou ali secar o possível vice-campeão da Libertadores!)

Nenhum comentário: