domingo, 25 de novembro de 2012

O pulso ainda pulsa...

Não foi fácil assistir o jogo hoje. A cada lance, meu coração pulava até a boca e voltava.

Tive tremedeiras, palpitações, meu coração acelerou, achei que iria morrer.

A cada defesa, a cada ataque, a cada segundo, meu sofrimento aumentava. De repente, apareceu no canto da TV a aquela bolinha indicando o gol de alguém. Era do Fluminense.

Chegou a hora da Lusa. Tava nas mãos dela e nos pés do jogadores decidir o nosso futuro para o próximo ano. E o sofrimento nem durou muito, minutos depois do gol do time das Laranjeiras, o gigante Luis Ricardo  foi lá e abriu o placar. Nesse momento, gritei, pulei, acordei os vizinhos, assustei os cachorros e chorei! Estava com o pé na Série A. Lugar da Lusa, sempre.

Os minutos passaram, mãos e pés tremiam, meu coração não iria aguentar tanto sofrimento até o final do jogo. E para tranquilizar um pouco, a minha querida Lusa sofreu pênalti. Marcelo Cordeiro, o nosso "lindo" capitão, reverteu o gol. Pulei tanto que quase derrubei toda a casa, gritei muito e mais uma vez, quase acordei os vizinhos. Mas foda-se os vizinhos.... Minha alegria era a maior do mundo.

E acabou o primeiro tempo. Corri e coloquei no jogo do Sport. Gol da coisa. Coisa feia. Coisa que todos querem na Série A. Coisa que tem o apoio de toda imprensa, dos grandes times e daqueles que defende os times de multidões. Com a Coisa empatando, a decisão ficaria para a próxima rodada. Mas eu ainda estava viva e a Lusa também.

Começou o segundo tempo lá no Beira-Rio. Lusa estava fazendo bem a parte dela. Geninho, enfim, mexeu na hora certo. Claro que bateu o medo do empate, o jogo contra o Grêmio foi traumatizante, mas estava extremamente confiante. E meu coração continuava batendo...

Dida fez boas defesas, Lusa até tentou marcar o terceiro, mas não teve sucesso. Fim do jogo. Mais três pontos e um empate contra Ponte garante meu time querido na primeira divisão o ano que vem.

Ah, o Fluminense não venceu a coisa. Mas o Cavalieri deve ser lembrado como o homem que não deixou a coisa feia de Pernambuco vencer.

Agora é esperar por domingo. A semana será a mais longa da história. Enquanto espero, vou tomando meu remédio do coração. Pode ser que ele não aguente até o fim do jogo.

É Portuguesa, a série A está nas suas mãos! Agora é com você! E meu amigo, Felipe Higino, manda avisar: Vamos todos para o Canindé apoiar o time do início ao fim, se for para ir com algum pensamento negativo, melhor ficar em casa!

Então, vamos apoiar, sempre!

É... Lusa, não me mate do coração.

3 comentários:

Celso Montal disse...

PELAMORDEDEUS!!!!
Haja coração! Vamos deixar par ao último jogo!!! Miseráveis da midia que não falam nada da pobre Lusa. Não nos ajudam em nada. Vão ter que nos engolir. Estaremos de volta na série A. Larga do pé porcada!!! Não vamos com vocês não. AVANTE LUSAAA!!!

Celso Montal disse...

PELAMORDEDEUS!!!!
Haja coração! Vamos deixar par ao último jogo!!! Miseráveis da midia que não falam nada da pobre Lusa. Não nos ajudam em nada. Vão ter que nos engolir. Estaremos de volta na série A. Larga do pé porcada!!! Não vamos com vocês não. AVANTE LUSAAA!!

rogerio santos disse...

Querida Michelle...

Eu acho que sofri bem mais que vc.
Estava na casa de amigos e acabei me dedicando a torcer para a "outra Lusa" que jogava. Assisti Sport x Fluminense...
Meu coração está em ordem... mas foi um sofrimento tamanho... principalmente depois que o Náutico empatou com o Bahia...
Pela Zica do jogo, creio que o Sport já foi e teremos um final de ano tranquilo para pensar em mais um ano que será igual a esse no futebol...
Enquanto nossa diretoria for essa, estaremos num patamar inferior... oscilar entre o 15° e o 30° do Brasil é o máximo que conseguem.

Mas temos casca dura e vamos voltar a crescer, tenho fé.

Beijos, Rogerio