quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Prezado Manuel Da Lupa


O torcedor e apaixonado pela Lusa, Ricardo Burgos, resolveu mandar uma carta aberta ao presidente da Portuguesa. 

Segue o desabafo do Burgos.


Prezado Sr. Manuel da Lupa,

Na condição de torcedor fanático, sócio e sócio-torcedor da Portuguesa é que venho me manifestar neste email.

Já lhe escrevi diretamente em ocasiões anteriores e muito embora nunca tenha recebido uma resposta sequer, o faço nova e justamente, dado o desespero que nos encontramos. Estou a mais de um ano vivendo fora do País por razões profissionais e mesmo assim já voei ao Brasil para acompanhar jogos da Portuguesa nesse intervalo de tempo, assim como inúmeros torcedores da Portuguesa não medem esforços para comparecer pelos estádios do Brasil para acompanhar e empurrar o nosso maior amor, a Associação Portuguesa de Desportos.

Pelo Princípio da Representatividade, o qual deve conhecer bem, gostaria de exercer uma analogia e aplicá-la ao nosso momento concreto. A Organização em que trabalho possui cerca de 5.000 Colaboradores espalhados pelo mundo, o que não é um número altamente significativo no mundo corporativo atual, porém a cada dia me sinto responsável pelo trabalho de cada um deles e mais ainda, pelas famílias que direta ou indiretamente o meu trabalho impacta no sentido de subsistência.

Exercendo a analogia citada, o Sr. ocupa uma posição das mais importantes e muitas vezes me questiono se com a devida ciência da magnitude, do alcance, do desdobramento que cada ação ou omissão pelo Sr. realizada, podem causar na vida de muitas pessoas, famílias, absolutamente apaixonadas pela Portuguesa. Presidir um dos 20 maiores e mais importantes clubes do futebol brasileiro, sem a menor retidão é algo muito, mas muito importante.

Desde o dia 15/04 desse ano, precisamente às 17:57hs o meu sono não foi ou é mais o mesmo. E me pergunto.....como seria o do Presidente do clube que eu tanto amo? Como fica a cabeça ou o sono da pessoa, profissional que nos representa no cargo maior da Associação em uma situação dessas?

Mas logo páro de olhar para trás e imediatamente olho para frente, o que procuro fazer em todos os momentos da minha vida, pois passado não controlamos mas com certeza temos a maior influência e responsabilidade (também) no que está por vir e lhe pergunto: o que o Sr. está realizando esta semana de diferente para que o dia 15/04 não se repita e com ele a tristeza de toda uma nação que sofre calada, com espamos de manifestação aqui e ali????

Não falo apenas pelos 2.000 teimosos e insanos torcedores de todo o jogo mas pelos milhares de torcedores que apagaram a chama, que preferem o sofá às arquibancadas, o pay-per-view ao estádio, o silêncio pela manifestação, a acomodação, a resiliência ante a ação...............contexto esse que o Sr. também têm e muita responsabilidade!!!!!!!

Mesmo a 10.000 km de distância, lendo notícias, escutando torcedores, percebo que a química do elenco, a liderança no treinador, literalmente não existem mais, mesmo com muita fumaça na mídia e lhe pergunto: não estamos fazendo nada de diferente nesses 2 últimos jogos??? A nossa vida está em jogo!!!!!!! A vida da PORTUGUESA, assim como a minha Felicidade, a da minha família, a dos torcedores que vivos estão, a paz dos que lá de cima nos acompanham, a nossa Tradição!!!!

A PORTUGUESA é muito GRANDE!!!!!! Pelo amor de Deus tenha consciência disso!

Ricardo Burgos

Nenhum comentário: