domingo, 12 de maio de 2013

Gran Finale (3)



A Portuguesa terminou o Campeonato da maneira que começou: com uma derrota. Hoje a torcida da Lusa, muito mais que os 1.500 de sempre, presenciou o show de horror do time da Portuguesa.

O 1 a 0 para o Rio Claro foi o retrato fiel do nosso campeonato. Time apático, diretoria medíocre, jogadores sem comprometimento, treinador que acha que é treinador, jogador que acha que é jogador e o sol queimando o cabelo às 10 horas da manhã.

Quem foi ao Canindé viu que os jogadores não conseguem bater uma falta e tem gente falando que esse time pode disputar o Campeonato Brasileiro. Disputar, claro que pode, vamos disputar e passar a vergonha que passamos com o 7 a 0. Mas agora contra o Fluminense, Atlético-MG, Corinthians, etc... 

Não dá para admitir um jogo tão apático como o de hoje. Era uma "decisão", "uma final". A torcida estava presente e apoiando e o time jogou para espantar a torcida. É o típico jogo “espanta torcida” que a Lusa gosta de praticar. E já sabemos que a torcida só vai voltar em algum jogo importante do brasileiro. Eu não julgo, até dou razão, ninguém merece pagar para ver tanta porcaria dentro de campo.

Não sei o que será da Portuguesa no Brasileiro, não espero grandes mudanças e nem bons jogadores, sei que vamos sofrer minuto a minuto, rodada a rodada. Nosso campeonato será o do rebaixamento, então qualquer vitória eu vou comemorar com um título.

O título de hoje, o da A2, eu não dou a mínima. Não tenho orgulho e nem fiquei feliz. Se fosse os jogadores, teria vergonha de comemorar e ainda pediria desculpas para a torcida. Se eu fosse o Da Lupa, convocaria uma coletiva para anunciar o desligamento do clube  e também pedir desculpas pela a A2.

Se eu fosse a torcida, começaria a me preocupar com o futuro no Brasileiro.

Hoje só temos uma coisa para comemorar: O fim do ciclo da A2, que seja a segunda e a última vez. 

E só tenho que parabenizar a torcida. Parabéns torcedores que tiveram paciência e estômago para aguentar esse campeonato. Nós somos os únicos merecedores de parabéns.

A2, nunca mais!

3 comentários:

wins disse...

estou acreditando que essa historia de cair pra a2 e voltar como campea ... da mais lucro do que ocupar um 10º ou 12º lugar e essa diretoria gosta é de dinheiro não do time

wins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse...

Negativo. Qual patrocinador vai querer investir em um time da A2? Tbm perdemos com o direito de imagem e visibilidade. Todo mundo perdeu na A2. Não tem motivos para comemorar.