segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Quer pagar quanto?

Foto: Léo Pinheiro
Lembra da propaganda em que um garoto chato perguntava: Quer pagar quanto?

Foi mais ou menos o que aconteceu com a Portuguesa. Um empresário, que compra mando de jogos, resolveu comprar os mandos da Lusa.

Na primeira vez deu certo. A grana chegou, a Lusa venceu por 4 a 0 o Corinthians e o time rubro-verde voltou para São Paulo rindo e o presidente com a grana no bolso. E a torcida ficou feliz da vida. E no fim da história, todos viveram felizes para sempre.

Não satisfeito em vender um jogo, o presidente da Lusa, que se diz esperto, foi lá e disse para o empresário: Lusa e Flamengo, quer pagar quanto? O empresário ofereceu quinhentos ou seiscentos mil reais, sei lá, pouco me importa, mas o importante é que o presidente da Lusa aceitou e levou o mando para  Fortaleza.

A Lusa, que precisava dos três pontos para fugir do rebaixamento, apenas empatou. A torcida, que queria ver o jogo no Canindé, viu pela TV e os jogadores foram obrigados a jogar em um calor dos infernos e de preto. Uma combinação perfeita para uma tragédia Portuguesa.

Aí você pensa que o empate foi a maior tragédia do domingo rubro-verde, né? Não.

Quando a oferta é muito boa, não é melhor desconfiar? Como é aquele ditado? Quanto a esmola é muito grande até o santo desconfia. Não é isso?

O empate seria a maior tragédia, se a Lusa tivesse recebido o dinheiro.

Por ironia do destino, o empresário que ofereceu a grana para o presidente, fugiu, sumiu, desapareceu e deu o calote no esperto presidente da Portuguesa.

Madrugada de domingo para segunda-feira, o gênio do presidente lusitano estava na delegacia cobrando pela grana e por todos os direitos do contrato.

Enquanto isso, os jogadores se preparavam para retornar para São Paulo. Jogadores que também sofreram o calote do presidente inteligente.

Parece que o calote está na moda. E como fica tudo isso? Não sei, eu dormi, e também não quero me envolver com medo de tomar um calote.

Paguem a Portuguesa, paguem os jogadores e se sobrar, eu também aceito um trocado!

E com toda essa tragédia lusitana, eu só posso cantar Lou Reed:

“Sunday morning and I'm falling
I've got a feeling I don't want to know
Early dawning, Sunday morning
It's all the streets you crossed, not so long ago
Watch out, the world's behind you
There's always someone around you who will call
It's nothing at all”

Nenhum comentário: