quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Trem azul

Não canso de cantar a música da propaganda, que na realidade, é do Lô Borges. Cantem comigo:

“Você pega o trem azul,
O Sol na cabeça
O Sol pega o trem azul, 
Você na cabeça”

Ô, sô! Alguém anotou a placa do trem azul que atropelou a Portuguesa?

Uai. Não sobrou um jogador lusitano para trazer a encomenda que eu tinha feito: 4 queijos Canastra.

Dizem que mineiro é lento. Mas acho que estão enganados. O time do Cruzeiro jogou com tanta velocidade que atropelou a Lusa no primeiro tempo. No segundo, o trem azul deu uma segurada, a Lusa também melhorou a defesa, mas não conseguimos recuperar o desastre do primeiro tempo.

Não esperava uma goleada do Cruzeiro. Esperava um bom jogo, uma partida bem disputada, já que os dois times vinham de bons resultados.

Eu até cogitei a vitória do Cruzeiro, mas apostei no empate. Errei. Como errei os resultados dos jogos contra o Internacional e Corinthians. Em três jogos, eu esperava apenas um empate, que seria contra o Corinthians. Em três jogos, eu esperava um ponto e conseguimos seis.

Ponto para Lusa, que vem fazendo uma boa campanha. O placar diante do Cruzeiro, não reflete o que foi a partida para a Portuguesa. O Cruzeiro tem um time bem superior ao da Lusa e junto com ele, a sorte de campeão. A Lusa tentou, tentou, tentou, mas não era o dia dela. Bolas na trave, bolas defendidas e chutes para fora. Não foi por falta de chutes ao gol, foi por falta de sorte (e um pouquinho de categoria).

O jogo serve de alerta para a equipe: Estamos no caminho certo, mas ainda precisamos melhor muito, principalmente a defesa.

Os 4 gols que o Cruzeiro fez na Portuguesa não me abalou e espero que os torcedores, os adormecidos, não se acomodem e apareçam no jogo do próximo domingo, no Canindé, contra o Santos.

Não existem desculpas para ficar em casa. A promoção dos ingressos continua. O jogo é domingo. Não vai chover, mas se chover compre uma capa de chuva. Se fizer frio, leve um agasalho e chegue cedo para não pegar filas.

Qual desculpa você vai dar para ficar em casa?

Apesar do resultado, a fase é boa. Esqueçam o trem azul. Pense nos 4 a 0 diante do Corinthians e apareça no Canindé. E caso a Lusa faça gol, comemore muito.

Enquanto isso, eu vou cantar Lô Borges.


Nenhum comentário: