domingo, 2 de fevereiro de 2014

O futuro da Portuguesa

No fim do ano passado quando publiquei no Facebook que time X já estava se planejando para jogar o Brasileiro da Série A, alguns me criticaram alegando que a Portuguesa não tinha dinheiro para planejar nada.

E eu disse que dessa maneira ela iria cair para a A2 no Paulista. Veja bem, eu queria estar errada.

A Portuguesa trocou a diretoria e quem assumiu sabia que ia pegar um clube com dívidas e um elenco limitado. O que eles fizeram? Nada.

Não correram atrás nem de um patrocinador. Contrataram um catadão e o resultado é previsível: a Portuguesa tem o pior time do Campeonato Paulista. 

Perder de 4 a 2 do Grêmio Osasco Audax, conquistar apenas um ponto em cinco rodadas é o reflexo de uma estrutura capenga, da falta de planejamento e vontade de melhorar. 

A tabela também não colabora que o desempenho da Lusa. A equipe joga contra o calor e o sol. Alguns horários são horríveis. Mas a diretoria aceitou a decisão da FPF.

Mas NADA, nada justifica a falta de empenho dos responsáveis pela Portuguesa em melhorar o time. O único que entende de futebol lá na Portuguesa é o Guto Ferreira, e se não fosse por ele, a Lusa já teria perdido por 7 a 0.

Perguntei lá no Facebook se esse é o pior time da história da Lusa. Muitos falaram que o de 2006 era horrível, mas venceria o atual time da Lusa.

Os jogadores são ruins, mas não são tão culpados pelo desempenho vergonhoso da Portuguesa em 2014, os responsáveis são aqueles que contrataram e entregaram os jogadores na mão do Guto Ferreira. E eu ouvi por aí, que nem faz mais parte da equipe. Após a derrota, entregou o cargo.

O que estava ruim, vai piorar. 

A Portuguesa tem pouco tempo para correr atrás do prejuízo, senão o destino da equipe da Portuguesa é apena um, e pode ser fatal.

Mas fica a pergunta: A Portuguesa quer correr atrás dos tempo e pontos perdidos? Parece que não. 

O futuro da Portuguesa me dá medo.

Nenhum comentário: