domingo, 16 de fevereiro de 2014

Renovação

Foto: Léo Pinheiro
Guto Ferreira foi o herói de 2013. Ele foi o responsável pela permanência da Portuguesa na Série A (dentro de campo). Conseguiu organizar um time fraco e que sofria com os salários atrasados.

Guto ganhou a simpatia e confiança da torcida e continuou como a grande esperança para 2014.

No Paulista, todo elenco foi trocado. Apenas Waldomiro permaneceu no time. Guto não conseguiu com que o novo time tivesse um bom desempenho. O treinador que conquistou o apoio da torcida teve cinco jogos para mostrar algum resultado. Quatro derrotas e um empate. Algumas derrotas de times mais fracos que a Portuguesa. Guto não aguentou a pressão, até mesmo de torcedores que antes apoiava o treinador, e pediu para sair.

No mesmo dia, a diretoria da Portuguesa anunciou que Argel Fucks comandaria a equipe. A torcida xingou e duvidou da capacidade do novo treinador.

Argel, em três jogos, conquistou duas vitórias e um empate. O time que era um dos prováveis candidatos ao rebaixamento agora até sonha com uma classificação.

O desacreditado Argel deu uma cara nova ao time. Os jogadores estão jogando com mais raça, determinação e vontade. Argel renovou a equipe.

Agora é a hora de confiar no trabalho do Argel e torcer para o treinador manter o bom desempenho.

Nenhum comentário: