quinta-feira, 10 de abril de 2014

100 dias da nova administração

Foto: Julia Prandina
Um dia após a eliminação da Copa do Brasil, a “nova administração” da Portuguesa completa 100 dias no poder.

Para quer ficar na Série A, se vamos cair?

Ouvi diversas vezes essa pergunta durante o jogo contra o Potiguar de Mossoró.  A equipe da Lusa venceu por 2 a 1, mas jogou mal e foi eliminada pelo time do Rio Grande do Norte.

Durante a semana passada, o presidente Ilídio Lico, gravou um vídeo pedindo a presença dos torcedores no estádio e diminuiu o preço do ingresso.

Muitos imaginaram o fracasso da equipe e apenas 1300 torcedores assistiram a eliminação da Portuguesa.

A torcida não acreditou na capacidade da virada da Lusa. O time, que começou perdendo por um a zero, virou o placar, mas não conseguiu fazer os dois gols de diferença, necessários para a classificação.

No fim da partida, torcedores, (ou podemos chamar de sobreviventes), cobraram a falta de empenho da equipe. Mas como cobrar empenho se, na realidade, os jogadores têm pouquíssima habilidade com a bola?

O atual presidente pegou uma bucha para administrar, mas ele sabia que iria pegar um clube cheio de pendências e com um departamento de futebol falido.  O Ilídio Lico aceitou o desafio e até agora não fez muita coisa para melhorar a situação. Aliás, as coisas só pioram.

Só entrou na Justiça Comum depois de um grande apelo da torcida e foi eliminado na primeira fase do Paulista e da Copa do Brasil.

O impasse Série A, Série B virou desculpa para todos os fracassos do clube e independente da série que a Portuguesa irá jogar, não tem equipe para disputar a Série A e nem para disputar uma vaga para a Série A, caso jogue a Série B.

Não existe planejamento no clube e vemos que esta administração é tão ruim quanto a anterior.

A Portuguesa, sem patrocinadores, e cheia de dívidas, tenta de todas as maneiras conseguir dinheiro. Fez a anistia para os sócios com pendências e agora anunciou a rifa de um carro Mercedes. As tentativas de chamar os torcedores para a arquibancada não deram certo, parece que ainda não aprenderam que torcedor quer um time “no mínimo” razoável para comparecer ao Estádio. Time ruim não chama torcida.

Mas o torcedor e a diretoria precisam ter a consciência que permanecer na Série A, vai muito além da questão dos gramados, é questão de dignidade. O time fraco não justifica jogar a toalha e disputar a Série B.

Podemos perder todos os jogos na Série A, mas é nosso direito é disputar a Série A.

4 comentários:

ANSELMO RIBEIRO disse...

Disse tudo Michelle! O que mais me doeu ontem foi olhar o elenco da Lusa e perceber que não tínhamos um único jogador com a qualidade técnica do Reginaldo, o "craque" do nono colocado do campeonato do RN.

Esequias Pierre Filho disse...

A luta da Lusa mais do que classificações, permanência ou título qualquer que seja, é para sobreviver é a luta para existir, as dificuldades são naturalmente enormes, e a realidade que esta posta é ainda mais aterradora, mas é preciso lutar, é um direito existir e na atualidade disputar a Série A.

Celso Montal disse...

Quem vai pagar para assistir um espetáculo ruim? Impossível!

Celso Montal disse...

Quem paga para assistir a um espetáculo ruim? Impossível!