sábado, 24 de julho de 2010

Lusa só empata com Guaratinguetá

“A Portuguesa não tem um time, tem um plantel”, palavras do ex-jogador lusitano Basílio, que comentava o jogo pela RedeTV! .

A transmissão da RedeTV! é engraçada, dou bastante risada ouvindo algumas coisas. No primeiro tempo, a equipe que transmitia o jogo (sou péssima para nomes), elogiou tanto a dupla de ataque Malaquias e Kempes que por alguns momentos imaginei que estava assistindo a Champions Legue e que eles estavam falando do Messi e do Pedro, atuando pelo Barcelona na vitória por 4 a 1, contra o Arsenal. Segundos depois caí na realidade... E com todo respeito a história rubro-verde e ao Basílio estou até agora procurando o grande plantel lusitano.

Vamos ao jogo...

A equipe rubro-verde foi até Guaratinguetá enfrentar o time da cidade e voltou com apenas um empate de 1 a 1. Perdemos dois pontos e a permanência no G4.

Estamos na 10ª rodada, tem mais da metade do campeonato pela frente, mas em jogos como o de hoje, lamento muito esses pontos perdidos.

No primeiro tempo, a Lusa mostrou superioridade, bons passes, bom domínio, mas perdeu muitas oportunidades de gols. O que falta para a Portuguesa?

Alguém precisa falar para os jogadores que a Portuguesa é grande, sei que muitos cartolas do clube não pensam assim, mas a Lusa é superior a maioria dos times que estão na série B e que muitos adversários temem a Lusa pelo nome, pela tradição e os jogadores lusitanos deveriam mostrar mais raça e determinação com a camisa rubro-verde. A camisa lusitana é um peso fundamental contra adversários como o Guaratinguetá. Por isso, um empate contra eles é um desastre, assim como a derrota contra o Duque de Caxias.

Quem abriu o placar foi o Guaratinguetá, mas em seguida a Lusa empatou em um cruzamento do Acleisson para o Héverton.

O segundo tempo foi péssimo, a equipe da Lusa mostrava cansaço, errava os passes e não conseguiu chegar ao gol. As substituições do Vadão não fizeram muito efeito e a Lusa, infelizmente, não conseguiu virar o jogo.

Com esse resultado, a Lusa soma 17 pontos e em 6º na classificação geral. Na próxima sexta-feira, a Portuguesa enfrenta o São Caetano, no Canindé. E quem sabe o Dodô estreia. Será que estreia mesmo???

Nenhum comentário: