sábado, 11 de setembro de 2010

A culpa é do bolinho de bacalhau


Faz parte da tradição e da superstição que inventei, mas toda vez que vou ao Canindé tenho que comer um bolinho de bacalhau.

Nos últimos meses inventei um regime e não estou comendo frituras. O regime não surtiu nenhum efeito, e sinto falta dos bolinhos de bacalhau do Caldo Verde*.

Fui atrás de uma explicação para os fracassos do time rubro-verde e cheguei à conclusão que de o problema é o bolinho de bacalhau.

Não posso quebrar uma tradição entre mim, o sucesso da Lusa dentro de campo e o bolinho de bacalhau. Setes jogos sem uma vitória, a culpa só pode ser a falta bolinho porque, não existe outra explicação.

Daqui a pouco vou tomar um banho de sal grosso, separar a camisa que usei por todo o Campeonato Brasileiro de 1996, acender um incenso, chegar mais cedo no Estádio, comer vários bolinhos de bacalhau e subir as escadarias do Canindé de joelhos.

Se depender de mim, hoje a Lusa goleia e nunca mais deixo de comer bolinhos antes do jogo.

Sai, zica! Avante, Lusa!

Nenhum comentário: