sábado, 9 de outubro de 2010

Meu Álbum de Figurinhas

Aproveitando que estamos na semana da criança e que dia 12 é o dos pequenos, resolvi postar o álbum de figurinhas que roubei do meu irmão.

A data de publicação é de 1993, ano em que eu tinha 10 anos e meu irmão 9. Éramos pequenos e a Lusa tinha um bom time e um grande jogador: Dener.

O álbum foi publicado pela Multi Editora, que não deve existir mais. Além da Portuguesa, a editora lançou a versão para ou outros grandes clubes de São Paulo.

Mesmo em 1993, não foi fácil completar o álbum, já que a troca de figurinhas era restrita aos torcedores da Lusa e não tinha a facilidade da internet.

Éramos os únicos torcedores da Portuguesa na escola, na catequese, na natação e até mesmo na rua. Os primos eram palmeirense, corinthianos e são-paulinos. Só eu e ele éramos os privilegiados torcedores da Lusa.

Mesmo com a ajuda dos tios, meu irmão não conseguiu completar o álbum. Mas na época, meu brotherzinho, ganhou a versão completa do médico da nossa família e nosso vizinho na Vila Gumercindo, Dr. Eduardo Rosmaninho.

Hoje temos esta versão completa, que eu roubei, guardo, escondo e não empresto. Só tirei do armário (trancado com um cadeado) porque precisava muito que alguém escaneasse. Mas no fundo de algum armário temos uma versão incompleta do álbum.

O álbum é uma raridade e quando meu irmão viu que estava comigo, já ficou de olho nele. Agora todo escaneado posso dividir essa joia com todos os torcedores da Lusa!

Este é o meu presente do Dia da Criança para os torcedores lusitanos:

Um comentário:

FÁBIO RAPOSO disse...

QUE MARAVILHA!!!
Realmente Michelle, essa raridade vc deve guardar a sete chaves.
Como moro fora de SP, jamais imaginei que o clube tinha um álbum de figurinhas!!!
Espetacular!!! Parabéns!!