quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Voltamos...

Voltei.

Aos poucos estou colocando as coisas em ordem. E parece que a Lusa também voltou a jogar o ridículo futebol de sempre.

O 6 a 1 foi apenas uma ilusão, aconteceu só para ficar com inveja dos torcedores que foram ao Canindé. Quem também ficou com inveja do 6 a 1 foi o Mourinho e todo o elenco do Real Madrid. Dias depois da goleada rubro-verde, o Real Madrid repetiu o placar no Santiago Bernabeu.

Durante os últimos 20 dias, eu acompanhei de perto a Liga Espanhola e a Champions League, vi o movimento do futebol no país que ganhou a Copa do Mundo, visitei o fraco Museu do Barcelona e o maravilhoso museu Real Madrid, fui no estádio três vezes e vesti três camisas diferentes (Barcelona, Levante e Real Madrid). Fui a maior vira-casaca da Espanha. Descobri que o Barcelona tem o maior marketing do país, com uma loja oficial a cada esquina da cidade e que o Real Madrid não precisa de nada disso, apenas faz história.

O time e a torcida do Barcelona foi a minha grande decepção futebolística da cidade, a torcida do Levante só provou que torcer para time menos popular é mais emocionante e mais fácil para se apaixonar e o Real Madrid mostrou que tem uma grande história, o melhor técnico do mundo e os melhores jogadores, sem dúvidas se tivesse que escolher entre Madrid e Barcelona, ficaria com o Madrid, mas volto da Espanha ainda mais rubro-verde e com grande simpatia pelo Levante (segundo time da cidade de Valência).

A minha maior tristeza foi saber que horas depois que pisei em solo paulistano a Lusa foi derrotada no Canindé pelo fraco Duque de Caxias e que o sonho da série A ficou mais distante.

Eu não sei qual é o plano ou a meta do Vadão, mas a minha é ver a Lusa dar a volta por cima e jogar a série A em 2011. Está na hora de acabar com a farra desses jogadores sem raça, sem vontade e sem disposição...

Nenhum comentário: