domingo, 30 de janeiro de 2011

Cagando e andando

Estão cagando para a Portuguesa! Estão cagando e andando para um clube tradicional, cheio de glórias e que já me fez muito feliz, mesmo sem eu presenciar um título.

Acho que não dá para criticar muito o time, sabemos que são limitados, vivem uma grande crise interna e muitos jogadores estão no Departamento Médico. Dava para esperar alguma coisa do time?

Eu esperei, sou a pessoa mais otimista que existe, independente dos problemas sempre acredito na minha querida Portuguesa e movida a essa paixão fui para o Canindé. Enquanto todos diziam: Não vá, o time não merece, o campeonato não merece, ninguém merece!! Eu enfrentei o metrô e o calor e fui para o Estádio.

O jogo não foi ruim, a Lusa dominou 80% da partida, o Henrique foi um gigante em campo, fez milagres, mas faltaram as finalizações, faltou um “craque” !!!

E todos já sabem o que aconteceu: “Quem não faz, toma!” E tomamos dois!!! E mais uma vez saio do Canindé decepcionada!!!

Mas já deveria esperar pelo resultado, afinal, esse é o "time vitorioso" que a diretoria montou para o Paulista. As eleições passaram, o Da Lupa foi reeleito e os problemas só pioraram. Cadê o time para competir o Paulista?! Será vergonhoso demais ficar fora da próxima fase.

Não vou fazer promessas que não volto mais lá, porque será mentira!! E também não acredito que a Lusa vai lutar para não cair para a A2... Peraí, nosso time é grande demais para isso!!!!

Mas temos uma administração péssima, o Héverton jamais deveria ter jogado hoje, preferia ver a Lusa perder sem o Héverton, do que ver esse mercenário com o manto sagrado rubro-verde. É claro que as pessoas que administram a Lusa não tem amor pelo time, tem amor pelo dinheiro!

A administração também errou cobrando R$ 20 o estacionamento para sócios e não sócios. Poxa, se até os diretores desrespeitam os torcedores da Lusa, porque os adversários vão respeitar??

Aí o que acontece? Tivemos no máximo 1.500 bravos e dignos torcedores da Lusa “tentando” calar a torcida adversária, que a cada minuto dominava mais as nossas arquibancadas. Foi triste ver a torcida da Lusa sendo dominada pelos suínos, mas não vou criticar os que não foram. Existem muitos motivos para ficar em casa e assistir pela TV.

Mas fiquei com uma sensação saudosista de um Canindé com uma torcida brava e lutadora e nem precisávamos ser a maioria para calar a torcida adversária, sabemos que gritamos por 10! Eu estou sem voz, mas meus gritos e minha torcida não foram o suficiente para mostrar que a Lusa e a torcida existem!!!!

Só espero que o time e a torcida voltem a brilhar, porque não quero escrever o fim da história do meu time, das cores que amo e da torcida que sempre tive muito orgulho e não só da organizada, falo de todos que vestem as cores rubro-verde.

Em breve eu apareço no Canindé, sei que vou sentir saudades, não vou abandonar a Lusa. Apesar de tudo, acredito que ficaremos entre os oito, mas não vou respeitar aqueles que estão acabando com o meu clube e sugiro que o dinheiro que entrar com as negociações do Héverton e Fabrício seja usado na reforma do banheiro, porque se querem cagar com a Lusa, com elenco e com clube, que façam a merda com classe e num banheiro digno. Precisei usar o banheiro do clube hoje e senti nojo! Nem o banheiro da rodoviária do Jabaquara é tão sujo quanto o do Canindé.

Nessas horas percebemos, que a gente ama tanto um clube, tanto um time e o mínimo que eles poderiam fazer para os torcedores, não fazem!!!!

Não temos goleiro, não temos zagueiros, nem centro-avante, também não temos um finalizador, não temos time, não temos clube, não temos torcida e não temos banheiro!!!!!!

9 comentários:

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Nossa oO ... concordo e achei muito interessante as coisas que escreveu, ja fui socio do clube da lusa e sei como é triste ter um estádio dessa forma. Apesar de eu não ser portuguesa, tenho um carinho especial pela lusa e assisto todos os jogos da lusa veneno!Ainda tenho fé e acredito que a Portuguesa venha a disputar títulos, com isso terá seu respeito de volta e sua dignidade, trazendo os torcedores de volta ao estádio.

ANSELMO RIBEIRO disse...

Já que no post anterior você citou um filme dos irmãos Coen ("Onde os fracos não tem vez"), citarei outro filme deles para descrever o que é necessário hoje para assistir à um jogo da Lusa no Canindé: "Bravura Indômita".

Unknown disse...

Michele, concordo com você.
O principal ponto que precisamos atingir para seguramente termos resultados positivos é a profissionalizaçao de nosso departamento de futebol.
Não podemos aceitar reuniões em balcões de padaria, não há um planejamento!
Forte abraço e parabéns pelo texto!!!
Silvio

Wagnão disse...

essa diretoria mediocre toma actvia com red label, pq esta cagando e andando para o sentimento dos torcedores!!!!
infelizmente quem tb tomou esse liquido, foram os conselheiros...agora são mais 3 anos com essa diretoria amadora...parabens conselheiros!!!!

Renato Pereira disse...

Parabéns, Michelle! Seu texto visceral representou um belo chute na boca de vários canalhas que se apropriaram do nosso time!

Unknown disse...

Acabaste de ganhar um fã...
auhsuhahus'


é triste ver essa Portuguesa e o pior , ter vergonha do seu próprio time...


Mas ainda nos resta ganhar pros pequenos , só isso q sabemos fazer mesmo e olhe lá , mas , ainda me resta algumas gotas de esperança ...

Vamos classificar ! Mas infelizmente com esse time não vamos ser campeões .

Igor disse...

Já tive a oportunidade de ir ver algumas vezes a Portuguesa jogar no Canindé anos atrás (4 vezes para ser sincero).
Fico triste de ver um clube tão tradicional aqui de São Paulo ficar em mãos irresponsáveis quanto a atual diretoria lusitana.

Fiz questão de ir ontem de novo pela 5ª vez no Canindé só que dessa vez estava como visitante. Sei que muitos torcedores rubro verdes não gostam desse tipo de torcida, que alegam torcer por "pena" a Portuguesa, ou coisa do tipo... - muito pelo o contrário, é um carinho verdadeiro pela Associação Portuguesa de Desportos.
Tenho certeza que a Portuguesa irá se reerguer e ter o mesmo prestigio que outrora já teve.

Saudações Alviverdes

Unknown disse...

PARABENS PELO COMENTARIO...

MEU SENTIMENTO É O MESMO EM TD OQ FALOW!! E AINDA COMPLEMENTO Q FORA O BANHEIRO DO ESTADIO SER RIDÍCULO,O SISTEMA DE SOM É PIOR AINDA.CAIXAS DE SOM COBERTAS POR PLÁSTICOS PRETOS E QUE SEMPRE FALHAM QUANDO COLOCAM UMA MÚSICA NO INTERVALO,ATÉ QUANDO COLOCAM O HINO NACIONAL ANTES DOS JOGOS DA SÉRIE B O SOM PIPOCA E FALHA E NINGUÉM ESCUTA NADA!! SERÁ QUE OS FUNCIONÁRIOS NÃO VÊEM ISSO??!!!! SÓ NÓS TORCEDORES PERCEBEMOS ESSES ERROS GROTESCOS??!!!
TIME RIDÍCULO, DIRETORIA AMADORA Q SÓ NOS ENVERGONHAM!!!!

TÔ PERDENDO A ESPERANÇA INFELIZMENTE...