quarta-feira, 23 de março de 2011

Lusa só empata com o vice-lanterna do Paulistão

Por Uol Esporte

Depois de uma atuação convincente diante do Mirassol, a Portuguesa não agradou os pouco mais de mil torcedores presentes no estádio do Canindé nesta quarta-feira. Em um jogo fraco, a equipe rubro-verde não conseguiu corresponder às expectativas, parou na fechada defesa do Santo André - e no goleiro Neneca - e acabou ficando no empate por 0 a 0 com o vice-lanterna do Paulista.

Com o empate, a Portuguesa foi apenas aos 19 pontos, mas acabou ganhando a nona colocação da tabela que antes pertencia ao Bragantino. Porém, deixou de encostar ainda mais no G-8, e termina a 15ª rodada no mínimo a dois pontos do grupo que garante vaga às quartas de final. Já o Santo André permanece na vice-lanterna, agora com 12 pontos.

A maior posse de bola pertenceu a Portuguesa, mas foi o Santo André quem quase abriu o placar no estádio do Canindé. Fechada atrás e tentando explorar os contra-ataques, a equipe do ABC conseguiu criar algumas chances, especialmente a partir da metade do primeiro tempo. Porém, não soube aproveitá-las.

“A gente sabe que a equipe da Portuguesa tem qualidade, fez quatro gols no último jogo, mas o nosso time está bem posicionado, a equipe adversária quase não criou chances de gol, só está arriscando fora da área. Agora vamos ver se a gente aproveita um contra-ataque para tentar matar a partida”, declarou o zagueiro Anderson.

O jogo feio seguiu na etapa final. O panorama seguiu o mesmo, com o Santo André recuado, mas conseguindo algumas jogadas na frente. A maioria das chances, porém, foi da Portuguesa, boa parte delas em chutes de fora da área de Guilherme. A melhor veio já nos acréscimos, com o atacante Jael, que recebeu dentro da área, girou e bateu no canto.

Porém, Neneca acabou salvando o Santo André e ganhou elogios do seu companheiro de posição, Weverton: "Competência dele. Ele [Neneca] trabalha sério e foi premiado com essa defesa. A gente lutou, mas eles se defenderam bem, colocaram quatro zagueiros atrás. Mas não tem nada perdido ainda”.

Nenhum comentário: