sábado, 26 de março de 2011

Lusa vence o Mogi Mirim; Só mais três vitórias para a próxima fase

Por Assessoria de Imprensa

Mostrando novamente um bom futebol ofensivo, a Portuguesa conquistou na noite deste sábado (26) sua terceira vitória como visitante (a segunda com o técnico Jorginho) neste Campeonato Paulista.

A vítima da vez foi o Mogi Mirim, que caiu para a Lusa por 3 a 1, no Estádio Romildo Ferreira, pela 16ª rodada do Paulistão.

Com o resultado, a Lusa subiu para a nona colocação, com 22 pontos. Já o Sapão, que soma 18, segue no 12º lugar.


Portuguesa começa melhor

A Lusa sentiu-se em casa no Estádio Romildo Ferreira, e desde o início assumiu as ações de jogo. A dupla de criação, formada por Henrique e Ivo, deu resultado e municiou muito bem o ataque verde encarnado.

A primeira boa oportunidade veio aos 10 minutos. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Domingos subiu mais alto do que a defesa mogiana e cabeceou para boa defesa de João Paulo.

Melhor em campo, a Rubro Verde abriu o placar sete minutos mais tarde. Marcelo Cordeiro cobrou falta pela direita e Luis Ricardo fez o corta luz, enganando o arqueiro adversário.


Mogi Mirim reage, mas Lusa amplia

Em desvantagem, o Mogi Mirim se viu obrigado a atacar e equilibrou as ações do jogo. O meio campo formado por cinco homens passou a pressionar o time luso.

Aos 29, o experiente Denílson recebeu na entrada da área e chutou no cantinho, mas Weverton fez grande defesa e manteve a meta lusitana intacta.

Apesar de ter melhorado nos minutos finais do primeiro tempo, o Sapão viu a Lusa ampliar a vantagem nos acréscimos.

Após bela troca de passes entre Henrique e Jael, Ivo recebeu na grande área e bateu cruzado para marcar seu primeiro gol com a camisa da Lusa.


Luis Ricardo resolve

Na volta para o segundo tempo o Mogi Mirim esboçou uma reação. O técnico Guto Ferreira colocou os atacantes Geovane e Ytalo, pressionando a Rubro Verde.

Aos sete minutos, após lançamento, o avançado Cris ficou cara a cara com Weverton, mas o arqueiro luso cresceu na frente do adversário, que chutou para fora.

Como diz a velha máxima do futebol: "quem não faz, sofre". Aos 14, o atacante Luis Ricardo acertou um belíssimo chute na entrada da área para marcar seu terceiro gol na temporada.

Mesmo com o tento, o Mogi não desistiu e descontou aos 31 minutos, com o ala Niel. O gol animou os mandantes, que perseguiram o empate até o minuto final, mas não conseguiram alterar o placar


Próximo jogo

A Lusa volta a campo no próximo sábado (02), às 16 horas, quando recebe o Noroeste, no Canindé.

Nenhum comentário: