quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Até quando?

- Morreu um cara durante o jogo do Corinthians, você viu?

- Sim. Um sinalizador atingiu  rosto dele. Sinalizadores não são proibidos?

- São. Mas tanta coisa é proibida e ninguém respeita.

- Que merda! É uma vida que se perdeu na arquibancada. O garoto estava lá para torcer, comemorar o gol do time e voltar para casa. E não voltou pra casa.

- Uma fatalidade.

- Não, não foi uma fatalidade. Estavam com um objeto proibido na arquibancada, os responsáveis devem ser punidos.

- Mas você acha que alguém será punido?

- Se a Conmebol for uma entidade séria, sim. Alguém tem que pagar pela vida do garoto.

- Tenho minhas dúvidas.

- Eu também tenho. Mas poderia ser eu, você, nossos irmãos, nossos amigos, o desconhecido do lado. Poderia ser qualquer um. Nós frequentamos os estádios, sabemos da existência de sinalizadores, de babacas, de várias coisas erradas que acontecem dentro e fora da arquibancada. Alguém tem que ser punido. Na próxima rodada, vai acontecer a mesma coisa, vão falar por dois dias e no terceiro vão esquecer.

- Não é a primeira vez que alguém morre em um estádio.

- Infelizmente, não será a última vez. Estamos expostos ao perigo. Só porque visto a camisa de time A, o cara do time B acha que é meu inimigo. Não deveria ser assim, ele é só meu rival. Cada um na sua torcida e no fim do jogo dividindo a mesma cerveja.

- Não podemos generalizar.Existem pessoas boas e ruins e todos os lugares. 

- Sei lá. Eu só cagona. Sou a primeira a sair correndo se tiver uma briga na arquibancada.  Não vou ao estádio para brigar, vou para torcer e me divertir. Não sei identificar um adversário bom ou ruim. Quero ir para o Canindé, com a camisa do meu time, e voltar pra casa. 

- Tem gente que vai só para brigar.

- São uns babacas. Como vou levar meus pais, irmãos e incentivar crianças a aparecerem no Canindé enquanto existirem pessoas que vão só para brigar? Como ir tranquila para um estádio se os babacas incentivam a violência e estão prontos para uma guerra contra a torcida adversária. 

- Desiste. Vê pela TV.

- Cresci na arquibancada. Meu lugar é lá. 

- Então você pode ser a próxima...

Nenhum comentário: