segunda-feira, 17 de junho de 2013

Assim fica difícil

“Assim fica difícil” foi o comentário feito no tuite oficial da Portuguesa sobre o público do jogo contra o Fluminense, 1182 pagantes. 

Frio, jogo às 22h, time fraco, ingresso caro, um técnico que chama os torcedores de idiotas, uma administração pífia, etc... São os elementos que afastam a torcida da Portuguesa do estádio. E eu não tiro a razão de nenhum torcedor que ficou em casa. Todos esses que ficaram em casa podem falar: “assim fica difícil”.

Eu fui, a Lusa venceu, mas também posso dizer que “assim fica difícil” permanecer na série A.

Nosso goleiro falha em todos os jogos, nossos zagueiros são horríveis, a bola não chega nos atacantes e eu duvido que temos atacantes e não temos um planejamento. A Lusa vive no “deixa pra lá” e assim fica difícil conquistar até três pontos.

Aí você me diz, o time está correndo, jogando com raça e que o Pimenta é responsável por isso. Você também me fala que o Pimenta conseguiu unir o grupo e o time de hoje é melhor que o do Chamusca. Você também fala que não está nos planos do Da Lupa contratar um novo treinador e que o Coronel Pimenta será o nosso técnico até o fim do Campeonato Brasileiro. Aí eu respondo: Assim fica difícil!

Outro dia, o Coronel disse que tinha meia dúzia de idiotas na torcida. Aí você diz que ele se referiu só a meia dúzia e não a torcida toda. Aí eu falo: Ele falou da torcida, eu faço parte da torcida e me senti ofendida, assim fica difícil apoiar esse treinador.

No mesmo dia, o Pimenta disse que apenas um jogador do elenco servia para jogar a série A. Aí você me diz que ele uniu o elenco. Eu respondo: Assim fica difícil!

Aí eu critico a permanência do Pimenta e você me diz que ele é bom em teoria. Eu respondo: Rapaz, eu também sou ótima na teoria, mas ninguém quer me contratar porque falta experiência. Como deixam um cara sem prática comandar um time na Série A? Assim fica difícil, né?

Desde do Paulista eu venho criticando o Pimenta. Falta postura de treinador, humildade e experiência. Cada entrevista uma gafe. É difícil apoiar assim. O título da A2 não significou nada pra mim e ele fez questão de dizer que a torcida iria aguentar ele. Sei que fica difícil torcer com ele no comando, mas a Lusa é muito maior que Da Lupa´s, Candinho´s e Pimenta´s. 

E ainda tem a última. O filho do Coronel ameaçou um torcedor pelo Facebook (veja o Blog do Paulinho). É, assim fica difícil... 

A minha vontade é de cancelar o Sócio Torcedor e não aparecer no Canindé enquanto o Pimenta estiver no comando. Mas fica difícil, a Portuguesa é maior que isso. Pimenta e companhia não me representam. 

Mas fica difícil acreditar no time. Fica difícil me empolgar quando tem jogo, fica difícil sair de casa e ir para o Canindé...

Assim fica difícil, Portuguesa!


Nenhum comentário: