segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Corre do fantasma, Portuguesa!

Foto: Léo Pinheiro
Era uma vez um time de futebol chamado Portuguesa. Quando começou o Campeonato Brasileiro de 2013, toda a população do universo apostava que a Portuguesa faria a campanha que o Náutico está fazendo.

A Portuguesa, que era comandada pelo Sargento Pimenta, era a candidata certa ao rebaixamento. Por quase dez rodadas a indefesa Portuguesa entrou em um beco escuro e conheceu o fantasma do rebaixamento.

O Sargento Pimenta, que comandava a pobre Portuguesa, foi expulso do reino encantado do Canindé, mas deixou a herança do fantasma do rebaixamento.

Chamaram o caça-fantasma Guto Ferreira, que em noite de lua cheia, tenta espantar o fantasma do rebaixamento do Canindé, mas as tentativas nem sempre são válidas. As armas nem sempre funcionam.

Guto, que algumas vezes fez um bico na Fantástica Fábrica de Chocolate, está trabalhando para espantar o fantasma que continua correndo atrás da Portuguesa.

Enquanto o fantasma ronda o time rubro-verde, no reino encantado do Canindé, reis das trevas vendem o mando da próxima disputa em busca de ouro. Ouro que deve ser usado para pagar os soldados que vão batalhar nas próximas rodadas contra o fantasma do rebaixamento.

E no reino encantado, a Lusa segue fugindo do fantasma. Com mais três vitórias o caça-fantasma Guto Ferreira e seus soldadas conseguirão exterminar o fantasma que assombra o reino encantado lusitano.

Falta pouco, mas dizem por aí que esta batalha só deve acabar no fim do Campeonato.

E o "todos viveram felizes para sempre" só será escrito no segundo fim de semana de dezembro. Corre do fantasma, Portuguesa!

Um comentário:

ANSELMO RIBEIRO disse...

O texto ficou ótimo, porém você digitou "saldados" ao invés de "soldados". Creio que foi o inconsciente, pois os salários dos jogadores tem que ser saldados, para evitar o rebaixamento...hehehe