segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Pai, o que é Série A?

No fim do jogo, após a goleada de 4 a 0, em cima do Linense, as pessoas caminhavam em direção à saída do Canindé e conversavam sobre a Série A, Série B e o futuro incerto da Portuguesa.

Ao meio lado, um garoto, de aproximadamente cinco anos, ouviu a conversa e perguntou:

- Pai, o que é Série A?

- É uma coisa que não querem que a Portuguesa faça parte. Respondeu o pai do menino.

O garoto, ali no ombro do pai, não entendeu nada e foi embora do Canindé radiante com a vitória da Portuguesa.

O dia que o pequeno lusitano crescer e ficar sabendo das sacanagens, injustiças e entender o que é Série A, talvez, deixe de gostar de futebol. 

O dia que o pequeno torcedor descobrir que para a Portuguesa jogar a Série A é preciso mais que vitórias e gols, talvez,  abandone as arquibancadas. 

Sorte do pequeno torcedor que conhece apenas o que é importante no futebol de verdade: o gol e a vitória. 

E o pequeno lusitano foi embora do Canindé, feliz, comemorando o resultado conquistado dentro de campo e sem entender o que é Série A. 


3 comentários:

Unknown disse...

Texto excelente. Infelizmente, apesar de não ser mais garoto há vários e vários anos, esta sacanagem que estão fazendo com a Lusa está me desanimando demais.

Unknown disse...

Texto excelente. Não consigo me conformar com a sujeira que virou o futebol.

Esequias Pierre Filho disse...

Que registro massa, mas prefiro torcer que ele continue sem conhecer o que é isso que eles chamam de futebol e o que eles acham de organizam, e continue gostado das vitórias, dos gols e da Lusa. eu pessoalmente sempre falo que cada vez menos gosto do futebol e cada vez mais amo meu Santinha. rsrs