quarta-feira, 26 de março de 2014

Campanha: Futebol Sem Racismo



O Boteco da Lusa vai entrar em campo junto com outros blogs na campanha Futebol Sem Racismo.

Sobre o Futebol Sem Racismo

A pátria em chuteiras, na expressão consagrada por Nelson Rodrigues, é uma das definições mais bem resolvidas de tudo o que o futebol representa para o brasileiro. Pés de todas as cores foram, são e serão calçados para fazer do país uma fonte de craques. O racismo não pode ter espaço nem dentro do gramado, nem nas arquibancadas. Muito menos na Copa do Mundo de 2014.

Manifestações recentes de intolerância contra jogadores, árbitros e torcedores negros são o ponto de partida desta campanha, movida por pessoas, torcedores, blogueiros, jornalistas, cidadãos... Gente que quer o espetáculo da bola entre jogadores, independentemente da cor da pele.

Primeiro, vamos jogar o racismo para escanteio. Depois, vamos tirar o tema da retranca e contra-atacar: construir ações para clubes, jogadores, torcedores, poder público... para cada um assumir sua posição no time do Futebol Sem Racismo.

Para saber mais sobre o Futebol Sem Racismo, entre em contato com os organizadores, através das Redes Sociais. Participe, compartilhe, colabore! 


2 comentários:

Unknown disse...

Parabens pelo Blog....

Anselmo disse...

Excelente! Todos juntos, vamos!