quinta-feira, 25 de junho de 2009

Campeonato longo e rodada demorada

Eu não consigo entender essa tabela da Série B. Sei que rola outros campeonatos como a Copa do Brasil, Libertadores a Copa das Confederações, etc... e que talvez a tabela tenha sido desenvolvida pensando nesses campeonatos, mas ficar mais de dez dias esperando para ver meu time jogar é um saco.

Quebra todo o clima da competição. A Lusa jogou no dia 16 e agora só no dia 27. Mais de uma semana sem jogo oficial é ruim para a preparação física dos jogadores, afinal treino é treino e jogo vale três pontos. A rodada do campeonato acontece de terça, sexta e sábado, sinto que o campeonato está lento. A sério B é emoção, agitação, desespero e com a rodada longa dá impressão que está tudo parado. O campeonato já é interminável (longo) e com as rodadas demoradas, se um time está ruim na tabela tem que esperar mais de sete dias para tentar uma recuperação.

Durante a semana a equipe perdeu o Ediglê, que deve ficar aproximadamente 50 dias no Departamento Médico. O Paim poderá voltar ao time contra o Bragantino. A Lusa também anunciou a contratação de Simão, ex-ABC de Natal.

Edno e Christian continuam no Departamento Médico. Quando vão voltar???

Ah... Denílson está sem clube, boa oportunidade para Lusa contratá-lo. Sei que está machucado, seria mais um para o time do DM, mas tenho uma simpatia grande pelo Denílson. Quando ele jogava pelo São Paulo ele fez um golaço na Lusa, no Canindé, eu estava lá, mas não é por isso que eu gosto dele e sim pelo seus antigos dribles e gols. Hoje seu futebol não é tão bonito como anos atrás, ele também não é mais aquele garoto.

A Lusa não jogou, mas muitas coisas aconteceram durante a semana e a mais importante: Michael Jackson morreu.

Nunca fui fã do Michael Jackson, mas estou chocada com sua morte. Gosto de algumas músicas, mas não dá para negar que ele é o Rei do Pop, da minha geração e suas músicas já embalaram muitas festinhas e bailinhos do ginásio. Não dá para esquecer os clipes que passavam sempre no Fantástico. Da carreira do Rei do Pop, eu gosto da fase do Jackson 5, mas também curto o cd Thriller.

Enquanto homenageio o Michael ouvindo algumas músicas dele, me preparo para o fim de semana e espero por uma bela vitória da Lusa, contra o Bragantino, no sábado.

Nenhum comentário: