sábado, 18 de julho de 2009

Lusa 0 X Ceará 2

A noite dessa sexta-feira está super agradável para sair, tomar uma cerveja e bater um papo com os amigos. Seria ótimo se o jogo fosse no Canindé, mas foi em Fortaleza.

Por pouco não fui pra lá assistir esse jogo, mas optei em guardar esse dinheiro e se precisar ir para longe assistir algum jogo, que seja um mais para o final do campeonato. Ainda bem que não fui...

Ao invés de ir para o tradicional jogo de badminton, que vou todas às sextas, fui comer uma pizza, tomar uma cerveja e voltar correndo para ouvir o jogo da Lusa.

A vitória nesse jogo seria importante para uma consolidação no G4 e não adianta falar que o campeonato é longo, que não estamos nem na metade e que dá para recuperar, porque a série B é difícil e a Lusa precisa manter um padrão. Um padrão que até agora eu não vi e já estamos na 12ª rodada! Será que vamos conseguir ter uma padrão?

Grande decepção! Deveria ter ido para o badminton! O time da Lusa jogou mal, dois jogadores importantes foram expulsos, Fábio e Fellype Gabriel, e farão muita falta no próximo jogo.

Para os torcedores lusitanos o jogo foi um verdadeiro drama. O gramado era péssimo e time não se encontrou em campo, eu até acreditava em um empate, mas após a expulsão do Fellype Gabriel fiquei com medo que poderia acontecer alguma coisa semelhante ao jogo contra a Ponte Preta. O Fábio foi expulso por causa de uma bobeira e Christian ficou no gol (medooooo).

A impressão que eu tive: Os jogadores foram curtir o calor de Fortaleza e esqueceram do jogo.

Outro detalhe é o Edno que não está jogando nada!!! Toda vez que o Fabrício entra em campo, eu fico com um pé atrás, mas ultimamente é trocar seis por meia dúzia. O Edno precisa jogar, mostrar um futebol no mínimo regular e voltar a fazer gols, nosso ataque é péssimo, nosso saldo de gols é uma lástima.

Os próximos dois jogos da Lusa serão no Canindé, isso não é muito animador pensando nos resultados dos jogos em casa. Mas vou pensar positivo e lembrar só do jogo contra o Atlético-GO, que foi um jogo mais animador, e espero que a Lusa mostre a mesma raça contra o América-RN (com 18 pontos, mas jogará amanhã) e Guarani (27 pontos e também tem um jogo a menos). São jogos decisivos para a Portuguesa.

Estarei de olho na Lusa, torcendo pela equipe rubro-verde, mas bem longe do Canindé... Já que a Lusa foi passear e curtir o calor do Nordeste, a próxima a semana é a minha vez... Minhas camisas da Lusa já estão na mala e o notebook também, continuarei atualizando o blog.

Pretendo voltar para São Paulo com a Lusa no topo da tabela....

CEARÁ 2 x 0 PORTUGUESA - Fonte Uol

Data: 17/07/2009 (sexta-feira)
Local: estádio Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Auxiliares: Belmiro da Silva e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: Edno, Acleison, Anderson Paim (Portuguesa), Michel (Ceará)
Cartões vermelhos: Fellype Gabriel e Fábio (Portuguesa), João Marcos (Ceará)
Gols: Michel, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Misael, aos 39 min do segundo tempo (Ceará)

Ceará
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal (Jorge Henrique); Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Preto e Wellington Amorim (Misael)
Técnico: PC Gusmão

Portuguesa
Fábio; Bruno Rodrigo, Preto Costa e Thiago Gomes (Christian); César Prates, Acleisson, Marco Antônio (Preto), Fellype Gabriel e Anderson Paim; Héverton e Edno (Fabrício)
Técnico: Paulo Bonamigo

Nenhum comentário: