quarta-feira, 15 de julho de 2009

Lusa lança Twitter Oficial

Hoje, a assessoria de imprensa da Lusa lançou oficialmente o seu Twitter. Coincidentemente ou não, ontem o assessor de imprensa da Lusa se despediu da equipe e passou o seu lugar para Elcio Mendonça (que já passou pela Lusa, o Santo André e retorna para a equipe de imprensa Rubro Verde).

Vejo com muita alegria esse anuncio da Assessoria de Imprensa. Sou uma apaixonada por mídias sociais, acho que o futuro das marcas depende muito de como ela está posicionada na Internet e principalmente nas redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, Sonico, YouTube, MySpace, blogs, etc...

Participo de vários eventos relacionados ao assunto, sou um curiosa sobre mídias sociais e estudo esse fenômeno para as marcas e as empresas usarem essas ferramentas integrando e interagindo a favor da marca. Com um bom planejamento é possível usar as mídias sociais como canal de Relações Públicas, Marketing, Gestão de Relacionamento, etc... Grandes, médias e pequenas empresas fazem isso, e com um bom trabalho o feedback é positivo.

A Twitter é mais um canal de via dupla, em que o torcedor, o jornalista, os simpatizantes e os curiosos poderão conversar diretamente com o porta voz oficial do clube.

Faz quase um ano que uso o Twitter ele é diferente das demais ferramentas de redes sociais (que citei acima), para mim, serve para troca de informações. Existem outras ferramentas semelhantes oa Twitter, mas no Brasil ainda não são populares.

Nos últimos meses a ferramenta perdeu um pouco esse poder de troca de informação por estar se popularizando, a chamada Orkutização do Twitter, que por alguns motivos eu acho interessante, mas lota a rede social de “miguxos” e pessoas que usam a internet para “Olá, de onde vc tc?”, fazem do Twitter um chat, um novo MSN.

A partir de hoje começo a estudar o fenômeno Lusa no Twitter, espero que o resultado seja positivo e que faça sucesso.

Acompanhe a Lusa no Twitter:

@lusa_imprensa

@WebRadioLusa

@portuguesaAPD

@SigaPortuguesa

@genet_lusa

@blogdalusa

@EquipeLider

2 comentários:

Rafael Ramos disse...

Concordo em gênero, número e grau. As mídias sociais vieram pra ficar e o melhor para o anunciante é que para interagir não é necessário investimento, ou seja, as agências que trabalham exclusivamente com a parte online já possuem em suas equipes pessoas voltadas exclusivamente para as redes sociais e para a disseminação de virais.
O maior problema que temos com esse cenário é a banalização da informação e consequentemente a perda do conhecimento. O lado bom é que não precisamos ficar reféns da imprensa que em muitos casos é bem parcial.
Enfim a boa notícia é que a Portuguesa começa se posicionando nesse sentido.

Michelle disse...

Rafael
Exatamente! A imprensa sempre deixou a Lusa em segundo, terceiro plano. As mídias sociais são ótimas altenativas para mais informações sobre o time do canindé. Temos bons blogs sobre a Lusa, não é??? A atitude da assessoria foi inovadora! Espero que dê certo.
Abs