sexta-feira, 23 de outubro de 2009

51 era uma boa ideia, mas já deu ressaca...

Noite quente, bares cheios e cerveja gelada. Nenhum bar da região iria transmitir o jogo da Lusa.  Só restou uma opção: Correr para casa e assistir, no sofá, mais uma decisão rubro-verde.

Vivo na expectativa da classificação da Portuguesa, mas com a consciência de que não será fácil e o pior, está sofrido. Com a Lusa tudo é resolvido no último minuto e na última rodada! Como diz Galvão Bueno: Haja coração!

E haja coração rubro-verde! Quanta instabilidade na equipe lusitana!

O torcedor da Lusa tem que conviver com esses altos e baixos, mas, enquanto existir a possibilidade de classificação, estarei na torcida.

Logo no início do primeiro tempo, a Portuguesa foi surpreendida pelo jogador Julio III. Ele faz parte da dinastia dos jogadores que gostam de acabar com a felicidade dos torcedores da Lusa e abriu o placar para o América de Natal.

No primeiro tempo, a Lusa perdeu as duas únicas grandes oportunidades de marcar gols.

E, no segundo tempo, não vi a Lusa em campo, e dessa vez, eu tenho certeza que a Lusa não jogou para vencer (aliás, jogou?).

Daí por diante aconteceu o pior. O América marcou o segundo, o terceiro e o quarto gol. Confesso que nem prestei mais atenção nos momentos finais do jogo. Perder de 1 a 0 ou 4 a o, tanto faz...

Perdeu, perdeu de um time fraco e diminui a probabilidade da Lusa retornar para a Série A. Perdeu de um time que não poderia perder e no momento em que não poderia perder.

De quem foi a culpa? Não adianta apontar um ou dois jogadores. A culpa é do grupo, do time, da equipe, do clube, etc. Se a administração é incompetente, o time não pode fazer milagre.


Comemorei o jogo anterior com uma 51, mas quem ficou bêbado foi o time da Lusa, e a ressaca será minha, mas só amanhã...

5 comentários:

Unknown disse...

Michelle, minha linha de pensamento bateu em quase tudo bom a sua. A vaca está indo pro brejo (mais rápido do que se esperava). Detalhe, também votei no Dalton Silvano (êta lusitana esperta!)

Renato Pereira disse...

Me chamem de louco, de doente, de maluco, de irracional, mas eu ainda acredito que a Lusa volta. E minha vantagem é que sou niilista desde 2002, e não votei nem no Dalton Silvano e nem em ninguém!!!!!

Michelle disse...

eu não votei no Dalton Silvano! Transferi o meu título de eleitor para Marte faz tempo! só "adotei" o cara para o projeto "adote um vereador"!

Carlos Alberto Romão disse...

Eu ainda acredito na classificação,mas confesso que o resultado de hoje acabou comigo.
O importante agora é transformar essa derrota de hoje em algo positivo,para unir ainda mais o grupo em busca do acesso.
Serão 6 decisões daqui pra frente e a Lusa precisa vencer,vencer e vencer.

FUTEBLOGOSFERA disse...

Derrota do Figueira, hoje, ajudou um pouco. Contra o Guarani, na próxima sexta, é a decisão. Podia repetir o jogão do primeiro turno.