domingo, 4 de outubro de 2009

Lusa vence Paraná e mantém a esperança de classificação


Meu fim de semana em Curitiba começou bem, tirando o problema com o atraso do vôo, que por pouco não fez eu perder o jogo ou qualquer outra coisa para fazer na noite curitibana.

Saí de São Paulo com a dúvida entre ir para o jogo da Lusa ou para o show do Arnaldo Antunes, e fiz a escolha certa. Eram 20h50, eu estava na porta do hotel esperando o táxi para me levar até o “grande” espetáculo entre Paraná e Portuguesa.

Cheguei ao estádio o jogo já havia começado, um lugar pequeno, em uma região feia de Curitiba, que me lembrou a região da Rua Amaral Gurgel, embaixo do Minhocão.

Fui sozinha e no caminho pensei em ficar no meio da torcida do Paraná, mas fui informada que a torcida paranista era tranquila e que não haveria problema em ficar na torcida Lusa e também não estava com a camiseta lusitana, então melhor ficar em um ambiente que me faz sentir em casa.

Na entrada já encontrei com colegas de torcida. Senti um alívio, não queria ser a única rubro-verde ali. Estádio pequeno, torcida da Lusa pequena, mas que calou a torcida do Paraná diversas vezes.

Cheguei a imaginar que havia umas seis mil pessoas ali, mas para o meus espanto não chegou a três mil. É bonito ver o movimento das bandeiras da torcida do Paraná, fato que não acontece nas torcidas paulistas. A violência nos estádios de futebol acaba com a graça e a beleza dos jogos. Acho que deveriam liberar as bandeiras em São Paulo. É outra coisa torcida com bandeira, faz o espetáculo ficar muito mais bonito.

Durante o jogo o frio batia no rosto e quase congelou meu nariz, só não digo que estava insuportável porque nos momentos que a Portuguesa atacava a adrenalina subia e o frio passava. A Lusa atacou bastante e perdeu muitos gols, o time poderia ter saído da Vila Capanema com uma bela goleada e a noite seria muito mais quente.

Gostei de ver a Lusa jogar, senti saudades do Canindé e aquela tristeza em saber que o próximo jogo será em Mogi Mirim, contra o São Caetano.

Dois a zero foi um bom resultado, eu acredito que a Lusa possa ficar entre os quatro classificados para a série A.

A vitória fez meu final de semana em Curitiba começar com o pé direito.

Algumas pessoas acham que sou louca, outras tem a certeza, eu ainda estou em dúvida. Mas é legal você ser a minoria e sair com a vitória no estádio do time adversário.

Algumas pessoas perguntam: Qual a balada vc foi na sexta-feira, em Curitiba?

Eu respondo: Fui para o jogo da Lusa!

E ouço: Você tem um parafuso a menos!

E por falar em Curitiba, lembrei de um time paranaense que fez bonito na série A, esse fim de semana, e venceu um timinho da marginal sem número em pleno Pacaembu, na estreia do “querido” Edno. Fim de semana perfeito.


3 comentários:

FUTEBLOGOSFERA disse...

Vc é louca mesmo. rsrs

Daniel disse...

Valeu Michelle, você mandou muito bem neste post. Deste jeito vai acabar virando a musa da Lusa. Hummm, que trocadilho horrível.
Vamos torcer hoje pela vitória contra o São Caetano.

Michelle disse...

Futeblogosfera
Às vezes acho que tenho um parafuso a menos!

Daniel
Musa? O zina é muso do Corinthians e eu não acho legal..rs..
E da-lhe Lusa contra o timinho do ABC!

Abs!