terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Copa do Brasil: Lusa enfrentará o Roraima

A CBF divulgou a semana passada a tabela da Copa do Brasil. A Lusa enfrentará, na primeira fase, o Atlético Roraima Clube (RR), no dia 24/02. O último título do time de Roraima foi do disputado campeonato roraimense de 2008.

Pela expressividade do time do norte lembrei que em 1997 a Lusa enfrentou o Kaburé (TO) e conseguiu empatar o primeiro jogo lá em Tocantins por 1 a 1.

O segundo jogo aconteceu em uma tarde, no meio da semana, no Canindé. Eu era uma simples estudante de colegial e minhas obrigações estavam restritas aos livros e cadernos (tempos bons) segui para o Canindé com meu irmão e meu pai (que sempre foi autônomo).

O estádio estava mais vazio que o normal e a Lusa venceu o time de Tocantins por 8 a 0, foi a maior goleada que presenciei no Dr. Oswaldo Teixeira Duarte.

Os jogadores, que estavam no banco de reserva, do desconhecido time do Tocantins passaram boa parte do tempo tirando fotos do Estádio.

Nesse ano o campeão da competição foi o Grêmio, que eliminou a Portuguesa nas oitavas de final. (Mais um bom motivo para eu odiar o Grêmio e o Danrlei).

Espero Lusa faça uma boa campanha na Copa do Brasil, que entre para disputar a final e que não seja eliminada pela Roraima, Icasa, etc.... Tá na hora de começar uma competição com um só objetivo: o título.

3 comentários:

Igor Sausmikat disse...

como falei no blog geral 4 seu e aqui tb digo q a Lusa formando um bom time passa e entra no páreo sim!
e dessa de 97 q história legal hein michelle!
beijos pra vc!
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/

Renato Pereira disse...

Eu estava nesse jogo também! Foi um dos últimos a que assisti ao lado do meu pai. Até o Clemer marcou gol. Ê tempo bom que não volta nunca mais!!!!!

Unknown disse...

aaa q odio do gremio...
quem sabe esse ano chegamos em algum lugar