domingo, 20 de março de 2011

Agora vai... Gigante Lusa 4 x 1 Sensação do interior

Por Assessoria Portuguesa

A Portuguesa não tomou conhecimento do Mirassol e atropelou a equipe do interior paulista, na tarde deste sábado (19), no Canindé. Com dois gols de Jael, a Lusa venceu por 4 a 1 e voltou a encostar nos líderes do Campeonato Paulista.

O resultado fez com que a Rubro Verde subisse ao nono lugar, com 18 pontos. Já o time visitante, com 23, segue na sexta colocação.

A força do quarteto

O quarteto ofensivo escalado pelo técnico Jorginho, composto por Henrique, Fabrício, Luis Ricardo e Jael, deu certo e a Portuguesa teve maior volume de jogo no primeiro tempo.

Melhor em campo, a Rubro Verde precisou de 22 minutos para abrir o placar. O lateral Marcelo Cordeiro caiu pela esquerda e cruzou na medida para Luis Ricardo, que dominou sem problemas e chutou com força para estufar as redes adversárias.

A Lusa ampliou a vantagem aos 34 minutos, quando Marcelo Cordeiro foi derrubado na grande área e o árbitro Luiz Vanderlei Martinucho assinalou a penalidade. Jael cobrou no canto esquerdo para anotar seu 4º gol em 2011 e assumir a artilharia da Lusa na temporada.

Quem com pênalti fere com pênalti será ferido. Dois minutos depois, o volante Ferdinando cometeu pênalti sobre Serginho. Na sequência, Xuxa bateu e anotou para os visitantes.

Virou goleada

A Portuguesa voltou com tudo para a etapa final. Logo aos 11, o avançado Jael recebeu cruzamento da esquerda e acertou um belo chute para anotar o seu segundo tento na partida.

O Mirassol nem pôde ser recuperar do golpe e logo sofreu o quarto. Três minutos depois, Henrique invadiu a área, fintou o marcador e bateu rasteiro para marcar o seu primeiro gol pela Lusa.

Atordoado com o placar, o auriverde ainda tentou reagir, mas não conseguiu causar problemas para a Portuguesa, que agora volta a encostar no G8 do Paulistão.

Próximo jogo

A Lusa volta a campo na quarta feira (23), às 19h30, quando recebe o Santo André, no Canindé.

Um comentário:

Igor Sausmikat disse...

E olha que diziam que o Mirassol era time arrumadinho e que era isso e aquilo,babavam que nem se baba o Boavista no Rio sabe?
Mas a Lusa tem que melhorar,não pode criar a imagem de que uma goleada muda tudo.Há muito que melhorar e agora pega o Santo André e uma provável retranca!
Beijos Michelle!
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05 e a Lusa Michelle ontem merece todos os elogios possíveis,embora se vá com calma!