domingo, 3 de julho de 2011

Portuguesa é derrotada, mas continua no G4

Por Assessoria Portuguesa

ASA e Portuguesa se enfrentaram neste sábado (02), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na cidade de Arapiraca às 16h20. O placar foi favorável ao time da casa, ASA 2 x 0 Portuguesa. Na próxima rodada, a Lusa enfrenta o Salgueiro, no Canindé, dia 08, às 21h00.

PRIMEIRO TEMPO

Após uma manhã de chuva na cidade de Arapiraca, o jogo começou com tempo abafado no Estádio Coaracy Fonseca. O time da casa, empurrado por sua torcida, começou o jogo em cima da equipe paulista. Logo aos três minutos, o atacante Maurim arriscou o chute a gol e quase abriu o placar. Aos quatro, foi a vez de Didira tentar inaugurar o marcador.
Mas, aos sete minutos, a Lusa ameaçou o gol dos donos da casa. Marco Antonio cobrou uma falta, a zaga afastou o perigo. Aos 11 minutos, Edno e Marco Antonio tramaram ótima jogada. Quando, Marco Antonio iria concluir, o goleiro Gilson abafou a jogada e impediu o gol da Lusa.

Parecia que a Lusa logo iria abrir o placar. O lateral direito Luis Ricardo, em uma arrancada aos 12, quase marca. Contudo, aos 14 minutos, o time da casa abriu o placar. Em uma boa jogada do meio de campo do ASA, o atacante Didira recebeu na entrada da área e, na saída de Weverton encobriu o goleiro rubro verde fazendo um lindo gol e abrindo o placar.

Aos 19 minutos, a Lusa deu a resposta. Em tabela de Marco Antonio e Ananias, o goleiro Gilson novamente impediu o gol. Nos contra ataques, o time da casa levava perigo. Aos 23 minutos o lateral direito Raulen recebeu dentro da área e, na finalização, acabou errando o alvo. A equipe alvinegra continuava a levar perigo ao gol rubro verde.
Novamente Didira, aos 27 minutos, recebeu passe e arrematou a gol. A bola foi para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Tiago recebeu a bola livre na área e quase amplia o placar.
Edno, em boa jogada com Marco Antonio, deixou o capitão da Lusa em ótima chance para empatar a partida. O goleiro Gilson saiu nos pés de Marco e impediu a marcação do gol de empate. Muito bem no jogo, o meia atacante Edno novamente realiza grande jogada e encontra Marco Antonio entrando na área alvinegra. O meia pega a bola sem deixá-la cair e, em um lindo chute, mandou a bola rente ao travessão. O primeiro tempo chegava ao fim. E antes disso acontecer, Marcelo Cordeiro, da esquerda do ataque rubro verde arrisca o chute e a bola passa raspando a trave decretando o placar de 1x0 para o ASA.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a Lusa volta com Ronaldo em lugar de Ananias. Logo aos 40 segundos, Henrique sofre falta na direita do ataque. Na cobrança, a bola é afastada pela zaga. Aos seis minutos Marcelo Cordeiro levanta a bola na área. Henrique, livre de marcação, não consegue dominar a bola e perde uma grande chance para empatar.

Aos oito minutos, a grande chance do jogo para a Portuguesa. Edno passa por seus marcadores na esquerda e cruza. Henrique arruma de cabeça para Ronaldo que, na pequena área, não consegue concluir a gol. Na jogada seguinte, Ronaldo recebe bola na entrada da área e ajeita para Ferdinando. O volante da Lusa chuta e a bola passa à direita de Gilson. Dando mostras que estava viva, a Lusa teve mais uma oportunidade com Luis Ricardo aos 11 minutos em uma arrancada de Luis Ricardo.

Só que o time da casa não estava morto. Aos 18 minutos, o atacante Vitinha realiza grande jogada e quase amplia o marcador para o time alvinegro. Tentando uma mudança de jogo, o técnico Jorginho coloca Ivo no lugar de Marco Antonio. Em sua primeira jogada, Ivo arrisca da entrada da área e quase pega Gilson desprevenido. Estando melhor em campo, a equipe rubro verde teve nova chance de empatar com Ronaldo. O atacante recebeu passe de Luis Ricardo e acabou sendo travado pela defesa. Tendo ainda uma mudança, o técnico Jorginho colocou Cleiton no lugar de Ferdinando. Logo em sua entrada o atacante recebeu passe na intermediária e avançou com a bola. Da entrada da área arriscou o chute e a bola levou grande perigo ao gol de Gilson.

O jogo caminhava para seu final. Aos 42 minutos, Cleiton recebe dentro da área e chuta em direção ao gol. A bola acaba batendo em Ronaldo e sai pela linha de fundo. As chances apareciam, mas a Lusa não conseguia concluir a gol. Em um lance de escanteio, o goleiro Weverton foi para a área alvinegra e, na sequência da jogada, em um contra ataque, o atacante Vitinha acabou dando um passe para seu companheiro. Mas, seu companheiro estava somente com um jogador de linha à sua frente e, portanto, impedido. Mas, aos 50 minutos, em novo contra ataque, Vitinha passa por Weverton e chuta a gol. Henrique, ao tentar impedir o gol se coloca na direção da bola. O chute de Vitinha bate na barriga de Henrique e o árbitro da partida marca o pênalti. Vitinha cobra e dá números finais no marcador, Asa 2 x 0 Portuguesa.

Na próxima rodada a Lusa volta ao Canindé para encarar o Salgueiro, dia 08 de julho às 21h00. Para este jogo, o técnico Jorginho não poderá contar com Henrique, expulso na partida contra o ASA e Jael, suspenso pelo STJD.

Nenhum comentário: