quinta-feira, 18 de abril de 2013

Abril Maldito


O Portuguesa vive o pior Abril da história do clube. Um amigo me disse que esse mês ficará marcado como “Abril Maldito”.

O maldito mês do 7 a 0 e da eliminação da Copa do Brasil pode se tornar ainda mais maldito se a Lusa perder os próximos jogos e permanecer no pesadelo da A2.

Ainda sem engolir o gosto amargo do 7 a 0 e o empate azedo contra o Naviraiense, domingo temos um jogo decisivo contra aquele time que nos humilhou, massacrou e acabou com a Portuguesa. Não teve dó e muito menos piedade. A Portuguesa parecia uma coitada, indefesa, inocente, pura e santa diante do carrasco do Comercial. Ainda lamento pelos jogadores despreparados que pegaram um time superior ao Barcelona e não souberam se defender do terrível Bafo. (Por um amistoso entre Barcelona e Comercial).

Depois de ser atropelada pelo todo poderoso Comercial, a diretoria da Portuguesa tomou medidas severas para acalmar a torcida e espantar o fantasma do mal futebol: Demitiu o treinador (e só). Afinal, não se mexe em time que está ganhando. E a inocente Lusa vem ganhando visibilidade, goleada histórica, eliminação e humilhação. A única coisa que o clube não ganha é vergonha na cara (nem vou falar de títulos, é utopia).

Sem vergonha na cara, sem time, sem treinador, sem dinheiro, mas com estádio e uma torcida apaixonada, começa o dilema: O que fazer no domingo diante do monstro Comercial? Apoiar ou xingar?

Dá para engolir a goleada, a eliminação e fingir que está tudo bem e apoiar o time? Veja bem, precisamos ganhar domingo de qualquer maneira e xingando os nossos craques da bolas, vamos correr do risco deles ficarem ainda mais “magoadinhos” e não vão ter ânimo e disposição para fazer uma boa partida (ok, eu sei que nunca tiveram). Se continuarmos maltratando esses moços que dão o sangue e suor pela Portuguesa, os coitadinhos não vão se dedicar por completo e corremos o risco de não conseguir o acesso.  Sem dedicação e com a falta de habilidade (ruindade pura) não vamos vencer o terrível Comercial, NUNCA.

Podemos fingir que está tudo bem e aplaudir efusivamente o time da Portuguesa? Podemos elogiar o cabelo do Diego Viana e falar que este é o melhor time da história do clube? Podemos contar até três, respirar fundo e acreditar no time da Portuguesa?

Vamos lindamente para o jogo, vestir nossas maravilhosas camisas da Lupo e apoiar essa equipe brilhante?

Já que estamos em abril, dá para brincar de “Dia da mentira”?

Um comentário:

Unknown disse...

É foda fazer um time com salário atrasado, sem técnico jogar...

Tem xingar esse presidente desgraçado e não o time, ele é apenas reflexo da diretoria lixo que temos