segunda-feira, 22 de abril de 2013

Peraí, rapaz! Entenda uma coisa...


Vocês viram a entrevista do Diego Viana no Terra?

Aqui está o link: TV TERRA. Juro que tentei entender o lado ferido do “jogador ser humano”, mas parece que ele não entendeu que joga na Portuguesa e resolvi responder.
  
“A gente precisa muito do torcedor quando a gente tá em uma fase ruim. Quando acontece uma desgraça como a que aconteceu em Ribeirão, um resultado atípico de 7 a 0, que a gente ficou com vergonha. Depois a gente saiu fora, na Copa do Brasil num resultado, num dia, que a gente não estava bem, que a torcida vaiou 90 minutos. A gente só foi hostilizado, apedrejado. Chegaria as vias de fato se não tivesse policiamento depois do jogo de terça-feira. Então, isso é uma vergonha. Então, a gente, hoje, decidiu que a gente ia honrar essa camiseta da Portuguesa, esse clube. Esse dia de hoje a gente tava focado para cumprir o nosso papel, mas entre a gente, porque a gente sabe que na hora da derrota a gente tá sozinho, então na hora da vitória a gente também, hoje, resolveu comemorar sozinho”, Diego Viana.

Diego Viana,

Para começar: A gente, a gente, a gente.... A gente. Sabe que “a gente” é separado, né? “A gente” junto vira agente policial, caso de polícia. Acredito que “a gente” torcida foi muito paciente com vocês. Sempre soubemos que você e mais uns 8 são ruins de bola, mas "a gente" teve paciência.  

Deixa eu explicar: Vocês perderam a razão quando foram derrotados por 7 a 0. “A gente” nem se importaria tanto como uma derrota se vocês tivessem honrado a camisa e as cores da Portuguesa. “A gente” que estava na arquibancada ou vendo pela TV também ficou com vergonha, e digo mais, “a gente” usou a camisa da Portuguesa depois do jogo e o que vocês fizeram? Voltaram para São Paulo sem dar uma explicação,  sem pedir desculpas, sem lamentar pela maior vergonha da história da Portuguesa.

“A gente” não vai esquecer nunca do 7 a 0. E tem mais... No seu lugar, eu também sentiria vergonha. Onde já se viu perder de 7 a 0? É a maior prova de incompetência de um time profissional. Que clube vai contratar um profissional que tem no currículo 7 a 0? 

E o que  você esperava no jogo seguinte? Flores, abraços, aplausos e apoio? Vocês, jogadores, romperam com a torcida. Vocês provaram que não merecem vestir a camisa da Portuguesa. Vocês humilharam a Lusa diante do Comercial e depois foram eliminados pelo Naviraiense. O que você esperava, Viana? Me diga!

Aliás, você nem no banco estava. Horas antes da partida você teve uma caganeira e nem jogou. Então não me fale em humilhação porque você não estava lá. E aos que estavam, digo que sentimos a mesma coisa no 7 a 0.  Se alguém foi apedrejado nessa história, foi a torcida. Nós, torcedores, levamos cada gol como se fosse uma pedrada na cara. Nós sofremos e vocês foram só “hostilizados”.

E no último domingo, vocês decidiram que iriam honrar “essa camiseta da Portuguesa, esse clube”?

Peraí, rapaz. Não é apenas uma camiseta, é um manto sagrado que carrega uma torcida, um brasão e move paixões. E “esse clube” não é um clube qualquer, é o meu clube, meu time, e você é funcionário e deve honrar “esse clube” em TODOS os jogos. Se você não sabe, vou te contar, “esse clube” é muito maior que você e que todos esses jogadores que não me representam e não representam a Portuguesa. Vocês só estão aí por causa de uma administração pífia que está “cagando e andando” para a Portuguesa, assim como você e boa parte do elenco. Então, eu exijo mais respeito com o meu time. E exijo que você honre a camisa da Portuguesa em todos os jogos. E se vocês tem algum problema com a direção, resolvam com eles, façam uma greve, mas não desdenhe da nossa camisa dentro de campo. Você e os demais estão apenas de passagem na Lusa, nós continuaremos na arquibancada, então não suje a nossa história e respeite a Portuguesa. 

E para finalizar, queridão, vocês podem comemorar de qualquer maneira. Você pode até fazer coraçãozinho com as mãos, eu não estou nem aí para você. Mas estarei na arquibancada apoiando a Portuguesa. Se quiser aplausos e "parabéns" faça por merecer, ok? 

Nenhum comentário: